EPTTC fecha temporariamente um dos contornos da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2011 às 08:22

A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) decidiu fechar temporariamente um contorno na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nas imediações do Hipermercardo Gbarbosa.

O local ficará interditado até este sábado (11) para estudos técnicos realizados pelo órgão.

Segundo assessoria da prefeitura, o diretor-presidente do órgão, Paulo Valgueiro, justifica que a medida visa a melhorar a fluidez do tráfego de veículos, uma vez que já vinha sendo observado pela EPTTC que em alguns horários de pico há congestionamentos naquele trecho.

EPTTC fecha temporariamente um dos contornos da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio

  1. ANTONIO CARLOS ROCHA disse:

    Realmente a intervenção realizada pela EPTTC foi de oportuna e competente, seria bom leva-la para outros gargalos como
    Entroncamento 7 DE SETEMBRO COM A BR-EM FRENTE A EPTTC
    Seccionar a Avenida da Integração com a Estados Unidos e colocar semáforo.
    Tornar as via laterais da Monsenhor Ângelo exclusivas para motos
    Convocar técnicos e moradores para um dia de trabalho para estudar o transito(SÃO ELES QUE MAIS CONHECEM DAS DIFICULDADES)

    Quero parabenizar o agente de transito EDILSOM pelo carinho que vem tratando as criancas e pedestres em frente ao Colegio Maroquinha. ai ai meu apito de ouro

    1. Carlos disse:

      Parabéns, otimo comentário!!!!!!

  2. Fábio disse:

    Gostaria de sugerir que a EPTTC disponibilize equipe no centro de Petrolina no período de compras no final de ano, com a finalidade de controlar o fluxo de carros e pedrestres, evitando que os carros travem o trânsito, ao mesmo tempo educar as pessoas atravessarem apenas nas faixas de pedestre.

  3. Aquiles disse:

    Acho que EPTTC deveria colocar um retorno nas proximidades da praça em frente a MAFISA na Av. da Integração, para permitir o retorno dos motoristas que saem do bairro Areia Branca e que pretendem se dirigir ao shopping ou mesmo para a faculade, podendo inclusive interditar o retorno que fica em frente ao shopping do criador, que está quase sem finalidade.

  4. walter costa silva disse:

    REALMENTE ESTAVA PRECISANDO MESMO,JÁ Q O FLUXO ALI NO HORÁRIO DE PICO É INTENSO.
    PODERIA FAZER O MESMO NA ROTATÓRIA DO MONUMENTO DA INTEGRAÇÃO(DA BESTEIRA).OS VEÍCULOS DEVERIAM FAZER O CONTORNO LÁ NO PIO XI ATE POR QUE JÁ EXISTE ALI UMA SINALEIRA E RETORNARIA PEGANDO A MONS. ÂNGELO SAMPAIO
    OUTRO QUE DEVERIA SER FECHADO ALI NO DISTRITO EM FRENTE AO POSTO DE GASOLINA MUITA GENTE CONTORNA ALI PARA IR PARA OS BAIRROS COHAB IV,V,VI SÃO GONÇALO,VILA MASSANGANO, CONTORNAVA MAIS NA FRENTE.E QUEM VAI PRA SÃO GONÇALO,COHAB VI CONTORNARIA NO POSTO ASA BRANCA FICARIA MUITO MELHOR E SÓ UMA QUESTÃO DE COSTUME.E EVITAVA AQUELE TRANSTORNO ALI NO HORÁRIO DE PICO. NA AV MONS. ÂNGELO AI O CERTO ERA UM VIADUTO LIGANDO A INTEGRAÇÃO AO OUTRO LADO EM FEIRA DE SANTANA BA ISSO FOI RESOLVIDO ASSIM COM 5 CINCO VIADUTOS NAS AV: PRINCIPAIS COISA QUE COM CERTEZA DAQUI A UM FUTURO PRÓXIMO TERÁ QUE SER FEITO.

  5. Amaral disse:

    Petrolina precisa de novas avenidas, as avenidas são as mesmas de 20 anos atras.

    1. Watergate disse:

      E as de Juazeiro que sao de 100 anos ?

  6. 14 de setembro disse:

    Todos os comentários aqui são oportunos. O procedimento da EPTTC foi correto.
    É bom lembrar de colocarem um semáforo no cruzamento da Avenida Paraíba com a Avenida São Francisco na Areia Branca para que haja um disciplinamento do tráfego de veículos ali naquele cruzamento.

  7. walter costa silva disse:

    Amaral,novas avenidas só podem ser feitas quando são antes planejadas. é impossível abrir novas avenidas,a não ser quando é um bairro novo, que é o caso da av dos tropeiros e etc.á solução é tentar desviar o fluxo de carro procurando outras rotas alternativas,como a epttc esta estudando o caso, ou fazendo viadutos.mais se vc tem alguma ideia coloque elas ai quem sabe pode ser aproveitadas,diga por exemplo aonde deve ter novas avenidas.

  8. Evaldo Oliveira disse:

    Só tenho conhecimento de trânsito como motorista mas, no meu entendimento os tais “congestinamentos” acontecem por existirem dois redutores de velocidade (eletrônicos) próximos a dois retornos. Aliás, como motorista, já acho errado aquele redutor próximo ao G-Barbosa, que limita a velocidade a 40Km/h, sendo que a 500 mts antes você já passa por outro que limita a 60Km/h, causando confusão para alguns motoristas pouco atentos.
    Acho ainda, que o superintendente da EPTCC deveria constuir um retorno nas proximidades da MAFISA, como sugeriu outro leitor no seu comentário, pois quem vem da Avenida São Francisco via Feira da Areia Branca tem que fazer um retorno de aproximadamente 1Km, se tiver a intenção de ir ao centro da cidade. Bem como, deveria colocar um semáforo dando acesso direto de quem vem do Shopping/Centro à Av. São Francisco, melhorando o fluxo do trânsito e dando segurança ao pedestre.

    1. Mr. Stop to say Shit disse:

      O senhor nunca percebeu que sem esse redutores, av se transforma num corredor propicio a veículos trafegando em alta velocidade? Perto de Supermercados, ruas residenciais, escolas, e cruzamentos? Imagina como aumentariam os índices de acidentes! E quanto ao fato de haver a lombada e depois o radar, a sinalização serve pra isso! Na pista e nas placas há indicações da velocidade permitida! Vocês querem é moleza, isso sim!

    1. Thief disse:

      É, foi isso que escrevi mesmo, estagiário!

  9. Amo Minha Petrolina disse:

    COMENTÁRIO NEGATIVO

    Realmente aquela localidade estava precisando de uma interferência uma vez que os congestionamentos estavam aumentando. Ainda bem que aqueles cavaletes são somente para testes pois, como passo várias vezes ao dia por lá, iria gastar 1 litro a mais de gasolina para ir e voltar do trabalho e da faculdade. Quem irá pagar essa “gasolina a mais” se aquele retorno for fechado definitivamente? É claro que serei eu. Sugestão seria construir um VIADUTO sobre a intersecção MONSENHOR-INTEGRAÇÃO. Seria algo mais caro, mas, seria uma obra pra sempre. Qualquer medida diferente disso seria apenas paliativa. Os administradores de nossa cidade tem que pensar no futuro e não no agora. Hoje estamos sofrendo porque alguém no passado deixou de pensar no hoje.

    1. Carlos disse:

      …precisa viaduto não. Fecha os retornos, segue em linha reta na integração e monsenhor, semaforo, faixa de pedestre e pronto. IGUAL NO EMAAF/TYRESOLES (INTEGRAÇÃO) E ZENILTON ALTOMOVEIS/HGU (HONORATO VIANA).

  10. Edivanio disse:

    Muito oportuna a atitude da EPTTC, esse local precisava de uma ação como essa. Parabéns Paulo Valgueiro

  11. antonio disse:

    essa epttc nao tem o que fazer vao fecha o acesso para varios barrios da cidade sem conta com transtono causado com os cavalete que interdita a monsenho e av da integracao parabem prefeito por mais uma burrada outra desa e voce vai para o buraco de uma vez . so podia ser mais uma da epttc acorda prefeito da dominido para nao ver o que esta acontercendo na cidade essa e minha indiguinacao por mais uma burada da epttc parabem por nao saber o que transitos .ass.antonio

  12. oliveira disse:

    Será que a Prefeitura esta tão quebrada que não tem condições de colocar um simples semaforo ali? Se o mesmo fosse colocado antes da rotatoria (ex: em frente a Mitsubishi pra quem vem do centro em direção ao Gbarbosa e outro no sentido oposto com distancia equivalente) com mais dois na integração (em frente a rua Cabrobo e a borracharia no lado oposto) evitaria um nó naquela via e dariamos ao menos uma chance para os pedestres.

    1. walter costa silva disse:

      isso traria transtornos,tendo em vista que ali e uma via expressa.não e todo lugar que comporta semáforo.o povo só tem que se educar é fazer o contorno um pouco mais longe,ou sera que nenhum de vcs andou ainda hem uma capital,não pode ter retorno em cima de retorno em via expressa e nem semáforo em todo lugar,a mons Ângelo e uma via de rolamento rápido.portanto com velocidade controlada.

  13. joao disse:

    Boa, gostei!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários