A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte (EPTTC) informou que após período de mudança em caráter experimental, a alteração no semáforo localizado na Avenida Guararapes será definitiva a partir do dia 11 de abril , onde os motoristas poderão dobrar à esquerda, com destino à Orla.
Segundo o gerente de Planejamento, Estatística e Sinalização, Abner Vasconcelos, com essa iniciativa, o trânsito de Petrolina abre mais um opção para os condutores, no sentido da Praça Presidente Kennedy (Praça das Algarobas) para o centro. Assim, os mesmos poderão ao chegar ao referido semáforo e pegar o sentido Orla, o que antes era proibido.




Gostei muito dessa atitude da epttc. Agora parece que aprendeu e vem abrindo novos caminhos, ao invés de sair fechando tudo. Desses 3 semáforos, o “principal” ficava aberto muito tempo, e o do sentido orla-centro, muito pouco. Agora com essa mudança, além de equilibrar os tempos, abre essa possibilidade de seguir para a orla. Essa medida também é bem-vinda devido à mudança de sentido daquela rua atrás do Itaú. No começo desaprovei, mas abri os olhos e vi que estava certo, pois muitos espertinhos saíam dali com sentido ao centro e acabavam por dar uma roubadinha e prejudicar todo o fluxo, devido ao pouco tempo de abertura do semáforo. Tomara que acertos como esses continuem!
Achei horrivel essa alteração, até mesmo porque vai gerar engarrafamento na Av. Guararapes.
A EPTTC deveria analizar isso!
Discordo totalmente. Essa opção existe a 200 metros atrás, na altura da Color Copy com a antiga UNIMED. O que precisa é desafogar a Guararapes e uma ótima medida seria implantar definitivamente o desvio de alguns ônibus que viessem da Monsenhor Angelo Sampaio e entrasse na rua Cel Amorim/Santana Filho (na altura da Adão Construções) passando ao lado da entrada lateral do Col. Maria Auxiliadora e saindo na pça. Dom Malan. Hoje, essencialmente, em qualquer cidade, existe uma preocupação em desafogar grandes avenidas. A Av. Guararapes precisa disso. Um tormento visivel é a junção da Souza Filho com a Guararapes indo até a Prefeitura. È preciso urgentemente uma solução para desafogar esse trecho que já está terrivel nos horários de pico e em momentos pontuais.
Não sei se fica a cargo da EPPTC , mas o que deveria ser mudado mesmo era a passagem dos ônibus de Petrolina. Não existe, é um absurdo, R$ 2,10, e ainda a pessoa tem que esperar mais de meia hora para pegar um ônibus. Olhando também o pessoal dos Projetos, essa empresa São Francisco no começo marcava com os compromissos, porem agora?? Não tem ônibus as 22:00hs para a linha N-5, N-4 e C-2. Os ônibus são de 1940 (os mais novos), estão quebrando todos os dias e a passagem é R$ 3,25!! Como pode uma cidade do tamanho de Petrolina (que ainda não é tão grande), ter esse custo de passagem. Um absurdo, só vão diminuir a passagem e colocar mais ônibus quando a população começar a queimar ônibus por ai!! E vou avisando, isso não ta longe de acontecer.
Acho uma boa idéia! Mas eles também deveriam rever a localização do ponto de ônibos que fica logo depois do Itaú. Muitas vezes ali vira uma bagunça com tanto ônibus parado e isso atrapalha os outros condutores.
Ñ gostei muito da alteração, pois o transito que ja é um caos na guararapes, tende a ficar bem pior. Um outro ponto a se falar, é q é desnecessario os condutores irem no sentido orla, uma vez q ele podem entrar onde se localizava a antiga unimed.