Enxadrista de Petrolina conquista troféu no Rio Grande do Sul

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2010 às 12:11

xadrezDo dia 1º até domingo (8) aconteceu o 21º Pan-Americano da Juventude de Xadrez, na cidade de Bento Gonçalves (RS). O evento contou com a participação de 17 países das Américas, entre eles Peru, Argentina, Brasil, Venezuela, México, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Equador, Estados Unidos e Canadá. Participaram 507 enxadristas, destes um atleta de Petrolina conquistou um troféu: Álvaro Cristiano Miguelino Sousa, de 7 anos, que ficou com a terceira colocação da categoria Sub-8.

O Brasil ainda conquistou mais dois troféus: Gianluca Jorio Almeida (2º Lugar Sub-8), do Rio de Janeiro, e Amanda Marques Pereira (3º Lugar Sub-16), de São Paulo.

Em 2009 esse evento aconteceu na Argentina e Álvaro Sousa ficou com o 5º lugar de sua categoria. O garoto já pensa em buscar mais um título: o de tetracampeão no Campeonato Escolar Brasileiro de Xadrez, que ocorrerá em Poços de Caldas (MG), de 10 a 12 de setembro.

O atleta espera contar com o apoio financeiro dos representantes políticos, comerciais e amigos, para levar o nome de Petrolina, de Pernambuco e do Vale do São Francisco para o cenário nacional e internacional.

Enxadrista de Petrolina conquista troféu no Rio Grande do Sul

  1. Heitor disse:

    Petrolinenses, deve-se ressaltar que o Álvaro É o 3º melhor enxadrista da categoria SUB-08 dos países que formam as Américas. Ele concorreu com 30 atletas, sendo que 24 deles são campeões dos outros países. Não é pouco não. Parabéns garoto. Você fez bonito.

  2. Etiene Souza Gonzaga disse:

    Este menino de ouro promete, ainda vamos ouvir muito falar nele, representa mais um valor para a galeria dos grandes de Petrolina.

    Sucesso e que papai do céu continue te abençoando.

  3. Paulo Alencar disse:

    O PAN-AMERICANO é um evento INTERNACIONAL. E o Brasil só teve 3 troféus. Sendo que um deles é de Petrolina, Pernambuco, Nordeste. Esse dado ficará registrado nos fatos históricos do esporte relacionados à nossa região. Álvaro tem apenas 07 anos de idade. É TRI-Campeão Brasileiro, Campeão Nordestino, Campeão Pernambucano, Campeão Petrolinense. E é só o começo. Aguardem. PARABÉNS.

  4. Etelvina Borges disse:

    Carlos Britto, você precisa continuar apoiando sempre garotos com futuro promissor igual a este. Ele é um prodígio. Não entendo porque os “grandes homens” de Petrolina e de Pernambuco ainda não imvestiram neste garoto. Ele é modelo, exemplo para as escolas, a sociedade e a família.

  5. Josivaldo Ferreira disse:

    Amigo Carlos Britto, qual a parte que você não entendeu que esse garoto é o futuro de Petrolina. Na escola ele tem média 9,8. Dê um olhadinha no Blog dele (alvarocristianoxadrez.blogspot.com).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários