
O segundo dia de entrega dos cartões de frequência do Programa Chapéu de Palha da Fruticultura 2012, no Vale do São Francisco, reuniu milhares de pessoas na frente do Centro de Convenções de Petrolina. Apesar da multidão o local não é o único ponto de entrega, lá estão sendo liberados os cartões apenas para quem se cadastrou nos bairros João de Deus, José e Maria, São Gonçalo e na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Para os demais bairros outros 5 pontos estão distribuídos no local.
A coordenadora do programa Aristéia Viegas explica que o cartão magnético funciona como uma frequência eletrônica. “Através do cartão a frequência dos trabalhadores será computada num banco de dados. Para ter acesso a bolsa é preciso que o trabalhador tenha no minímo de 80% de presença nas aulas”, explicou.
A entrega dos cartões dos beneficiários do programa acontece até a próxima sexta-feira (23) das 8h às 17h. Os trabalhadores rurais que fizeram o cadastramento em janeiro deste ano devem ficar atentos ao período e aos postos montados pela equipe da coordenação geral do programa.
Nos sete municípios do Vale do São Francisco estão habilitados a participar do programa mais de 18 mil pessoas.



Foi esmola, formam fila!
MELHOR RECEBER ESTA ESMOLA DO QUER NADA, VAI RECEBER QUEM PRECISA DR.
É UM ESQUERDISTA MESMO,ACHAR QUE UM PAÍS PODE SE DESENVOLVER DANDO ESMOLAS P/ PESSOAS!! ACORDA BRASIL
O Estado só faz políticas assistencialistas na região. E as obras da UPA? Do Porto de Petrolina? Da Rodoviária? Do Hospital de Câncer de Petrolina? A Hidrovia? A Ferrovia? O Projeto Pontal? É a velha política de tudo para Recife e pão e circo para o São Francisco, sem falar nas “grandes obras” públicas em nossa região que são TURMA DO FOM-FOM e Bolsa Família.
ESSE É O ASSISTENCIALISMO DO GOVERNADOR DUDU, QUE FAZ A MESMA COISA QUE SEU AVÔ FAZIA!!! EITA QUE BRASILEIRO JÁ GOSTA DE RECEBER SEM TRABALHAR!!
A história se repete, governo estadual copia governo federal…Mais de política assistencialista sem nada contribuir para a mudança da realidade econômica local e regional ! Os valores do bolsa família chegam esse ano chega em torno de 14 a 15 bi… Isto posto em forma de investimento, potencializando as economias regionais, traria mais resultados na geração de emprego e renda !
É por isso que esse bando de gente não quer mais trabalhar, trabalha alguns meses em uma fazenda, ou diz que trabalha, pois conheço casos de gente que arrumou contracheque fajuto de fazendas de fruticultura da região só para receber essa esmola do chapéu de palha!
eu queria saber onde é que dá para viver só com auxilio do bolsa familia?
essas pessoas, algumas talvez se acomodem com essa ajuda, mais muitos complementam com trabalhos autonomos já que a sociedade ta cada fez mais competitiva e os empregos são raros para que não tem qualificação. não sou a favor do bolsa familia, mais reconheço que esta cada vez mais dificil um emprego com carteira assinada.
eu queria saber onde é que dá para viver só com auxilio do bolsa familia?
essas pessoas, algumas talvez se acomodem com essa ajuda, mais muitos complementam com trabalhos autonomos já que a sociedade ta cada fez mais competitiva e os empregos são raros para que não tem qualificação. e com relação ao trabalho nas fazendas, não é essas pessoas queram trabahar apenas alguns meses para receber a ajuada do chapeu de palha, é que essas fazendas só fazem contrato de safra e quando acaba mandam embora todas as pessoas contratadas. por isso chama-se ajuda entre safra, pois nestes meses não tem outra opção de trabalho para quem trabalha na agricultura em petrolina.