Enterrado no Recife corpo do jornalista Ronildo Maia leite

por Carlos Britto // 06 de julho de 2009 às 19:48

ronildo“O jornalista Ronildo Maia Leite foi um visionário, foi inovador e saiu da mesmice”. Foi desta maneira que o bispo Paulo Garcia, da Igreja Episcopal Carismática se despediu do amigo e profissional que admirava. O religioso participou, no final da manhã de hoje, do sepultamento do jornalista, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.    

A cerimônia foi acompanhada por familiares, muitos amigos e personalidades do meio jornalístico e político. Vários membros da família falaram sobre Ronildo, como a viúva, a atriz Isa Fernandes Maia Leite, o filho e publicitário Iuri Leite, 46, e a neta Cinthya Leite, 28, filha de Iúri e uma dos três netos que seguiram a inspiração do pai e avô e atuam em comunicação. Ronildo foi sepultado usando o tradicional boné, sendo bastante aplaudido e ao som da Oração de São Francisco, santo que contava com sua especial admiração.

Autor de quinze livros, o jornalista e escritor morreu ontem, aos 78 anos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Esperança, onde estava internado desde 26 de junho na faleceu ontem, vítima de uma infecção respiratória.  Há cerca de um ano, ele sentia as consequências de um AVC, ocorrido no fim de 2006. Ronildo deixa viúva, oito filhos de três casamentos e 11 netos.

Informações: pernambuco.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…