Ensaios da orquestra de frevo do Bolinha começam a aquecer foliões petrolinenses para o Carnaval

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2013 às 13:23

mini_sombrinha_frevo__42399_zoom_300x240Em Petrolina, os adeptos do carnaval ainda alimentam expectativas se o prefeito Júlio Lóssio fará a folia este ano, embora ele já tenha deixado claro que a prefeitura tem como prioridade a festa de São João, em junho.

Independente disso, já tem gente na cidade se aquecendo para a folia momesca. Com três anos de existência, a orquestra de frevo do Bolinha tem como objetivo principal resgatar a tradição pernambucana do frevo de rua. E para isso, desde então, realiza ensaios com a proximidade do carnaval.

Este ano o primeiro começou ontem (19), na tenda cultural da Avenida Souza Filho (próximo ao Bambuzinho), Centro da cidade. E será assim todos os sábados, até o dia 26 de janeiro, sempre às 11h.

Composta por 25 músicos e sob a batuta do Maestro Ozenir Luciano, a banda conta com a participação de alunos do curso de licenciatura em Música do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Este é o segundo ano do ensaio aberto do grupo. “A Orquestra de frevo do Bolinha foi criada para difundir a cultura pernambucana. Nós começamos a ensaiar com praticamente um ano de antecedência, para fazer um carnaval de qualidade”, relata o coordenador da banda, Joelson da Silva, o ‘Bolinha’.

Ensaios da orquestra de frevo do Bolinha começam a aquecer foliões petrolinenses para o Carnaval

  1. Foliã Petrolinense disse:

    O Baque Opará grupo de percussão de Petrolina também está se preparando para o carnaval, a prévia será no dia 2 de fevereiro às 17h na Praça da 21 de Setembro. Isso reforça que o município gosta de carnaval e quer ter o direito garantido de ter executado todo o calendário cultural do município já consolidado. Nos últimos 2 anos toda a rede hoteleira esteve ocpuada com foliões vindo de outras partes do país querendo brincar com qualidade. Se outras cidades já perceberam a importância do Carnaval de Petrolina, por que a gestão atual não percebe isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários