Enquete do Blog sobre gestão de Lóssio “reflete apenas o momento”, diz Dr. Pérsio

por Carlos Britto // 23 de abril de 2009 às 06:30

O líder governista na Câmara Municipal de Petrolina, vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB), não demonstrou muita preocupação com a enquete do Blog, apontando a opinião dos leitores com a administração do prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

A enquete, que já se encerrou, aponta que 29% dos leitores (17% bom e 12% ótimo) consideram positivo o desempenho de Lóssio até o momento. Para 21% está sendo ruim e para 50%, péssimo.

Segundo Dr. Pérsio, esses números mostram apenas “um sentimento do momento difícil pelo qual a cidade está passando, e que não é só Petrolina”. Para o líder governista, a questão é outra. “O que me preocupa são os problemas crônicos deixados por administrações passadas. Vou ficar preocupado se do meio para o final do governo não conseguirmos resolver os problemas”, ponderou.

O mesmo vale para a nota “zero” dada pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) para a gestão do peemedebista. Dr. Pérsio argumenta que o corte de 4 bilhões de reais no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, as chuvas e a crise mundial são fatores que contribuem para o início de dificuldades do prefeito. “Júlio não pode reverter os problemas de uma hora para a outra”, avaliou o líder governista.

Perguntado se Lóssio vai conseguir cumprir as promessas de campanha, com todos esses obstáculos, Dr. Pérsio não pestanejou: “Vai, porque temos de olhar Petrolina como uma cidade politizada, não política. (o presidente) Lula e (o governador) Eduardo têm de olhar para cá não apenas como uma cidade que sirva somente aos seus interesses, mas como uma cidade que exporta 90% das uvas que produz para o mundo”, concluiu.

Enquete do Blog sobre gestão de Lóssio “reflete apenas o momento”, diz Dr. Pérsio

  1. Na Lata disse:

    O Dr. Pérsio se contradiz ao falar que teme não conseguirem resolver os problemas crônicos das administrações passadas, e mesmo assim o Prefeito conseguirá cumprir todas as promessas de campanha?
    Com esse momento difícil que a Prefeitura esta passando, eu analiso como muito bom o resultado da enquete, 29% achando tudo isso bom e ótimo, nem os maiores puxa sacos de Julio Lóssio estão achando bom e ótimo.

  2. Watergate disse:

    Nem so de Uva vive Petrolina.

  3. sergio damasceno disse:

    O dep. Federal Gonzaga Patriota é muito… fazer criticas ao governo atual, ora bolas, se ele foi o único culpado de Petrolina hoje estar sem prefeito. Deputado o senhor é o maior cabo eleitoral desta atual gestão.

  4. SEM PACIÊNCIA disse:

    Dr. Persio, mesmo recebendo a prefeitura com débitos outros gestores anteriores conseguiam trabalhar, mas infelismente seu prefeito não é político e nem administrador tallvés pra vocês esteja tudo bem porque o Lóssio ninguém sabe aonde mora, será que ele mora em Petrolina mesmo, a entendi ele está na nova Petrolina que não contempla os demais petrolinenses, talves lá não tenha buracos ou o matagal que esta na av. sete de setembro que de um lado pra o outro não se consegue ver o outro veículo. Dr. Pérsio quem está precisando de defesa é a população se ligue!

  5. SEM PACIÊNCIA disse:

    Sergio Damasceno, um dos maiores culpados talvez seja você, FBC, ODACY e todos que os acompanham é por isso que estamos vivendo os piores dias de nossas vida parece até que o fim do mundo em Petrolina, votaram e pediram votos pra o Dr agora aguente quatro anos se ele não renunciar daqui pra junho.

  6. Assessor de Alvorlande disse:

    Eu quero é que Petrolina pegue fogo. ALVORLANDE PREFEITO 2012 com a força do povo

  7. Opara disse:

    O nobre vereador quis apenas ser politicamente correto. Na verdade, a interpretação dos números devem ser feita da seguinte forma:

    -Péssimo 50% e ótimo 12% – temos aqui os extremos… quem perdeu a mamata ou quem perdeu a oportunidade de mamar; e quem está mamando na Prefeitura.

    -Ruim 21% e Bom 17%: esses sim são os votos independentes. São esses que devem ser levados em conta.

  8. Ligia disse:

    Petrolina, Juazeiro/ Juazeiro, Petrolina
    Todas duas eu acho uma coisa linda
    O Prefeito de Juazeiro é igual ao de Petrolina…
    Ainda me lembro que no tempo de criança
    Petrolina era o metrópole, mas Juazeiro ainda tinha esperança…
    ————————————————-
    Desculpe, amigos, foi só para descontrair…
    ————————————————-
    Nossas cidades estão de mal a pior!!!! Ô tristeza!!!

  9. pesimista disse:

    Dr. Pesimo para de falar besteira. Cadê a sua assessoria? … Não está trabalhando!!!

  10. ATENTO disse:

    Os comentários feitos pelo vereador Dr. Persi(m)o só demonstra o quanto ele é neófito na poítica. Ocorre que esse prefeito que aí está, sequer consegue mover uma agulha, imagine uma cidade. Sua equipe é fraca, não conhece o município e seus problemas… A única culpa de Gonzaga foi confiar na fidelidade partidária que FBC, FBCFº e Odacy jogaram na lata de lixo. Com esses gestores e seus assessores, vereadores da base do prefeito, Petrolina, se a população não acordar, vai afundar a cada dia

  11. Feeling disse:

    Ligia sinceramente acho que voce deve ser muito frustrada… primeiro fazer tal comparação entre os prefeitos e depois essa infeliz entre as cidades… Juazeiro e Petrolina são do mesmo tamanho não há como falar de uma e desmerecer a outra!
    Quanto aos prefeitos… ahhh pelo amor de DEUS se toca… e acorda!!
    Parece até que vive de politica para estar tão revoltada assim… Me de sculpe as colocações mas essas são minhas impressões. Compreenda Joseph não tinha como vencer, era praticamente impossivel, estava muito fraco devido a outra gestão a qual deixou a cidade uma bagunça. Pare de ser infatil…

  12. Sydbarret disse:

    Engraçado que tem gente que credita a culpa na imcompetência de Júlio Lost e de seu líder na cãmara Dr. Péssimo a FBC, FBCFº, Odacy e Patriota…

  13. Odilon Barros disse:

    Não consigo entender esse pessoal que comentam no blog, sobre a
    atual administração municipal, falando em dias de governo, falando
    em renuncia, falando em A, B e C, não enxergam que o Prefeito que
    ai está, foi colocado pela maioria dos eleitores de Petrolina, e a
    vontade do povo é soberana. Fazem esses comentaristas, falações descabidas muitas vezes sem conhecimento de causa, alem de muitos ao tercerem seus comentários abrem um leque de discurssões entre os proprios comentaristas, quando o ideal seria a exposição de ideias e sugestões que poderiam serem aproveitadas para o bem de todos que vivem e amam esta TERRA. Apontar as falhas dos outros é muito comodo, é muito fácil, agora fazer alguma coisa que venha ao bem de todos, é que são pouquissimos. É hora de se juntar todas as cores sejam elas quais forem, para se conseguir o melhor para PETROLINA. Não adianta agora dizer que se fosse esse ou aquele a coisa teria tomado outro rumo, que não seria,
    estava mesmo é do jeito que está, tenho a plana certeza que daqui a
    alguns meses ninguem vai nem se lembrar dos atuais acontecimentos, seja desta, ou da gestão anterior, “não vamos entrar no time que quanto pior melhor”, pois quem mais perde é o POVO.

  14. Robson disse:

    “Vem vamos embora”

    Vamos gente coletar frutas mandar para o estrangeiro, para que Industria, se podemos encher a mesa do mundo com as nossas delicias produzidas aqui no semi-arido? Vamos manter o Distrito Industrial parado quem sabe algum dia poderemos transferir para o local os bares da areia branca, bordeis da vila eduardo e construir um codominio fechados para os pobres “um novo presidio”, riquezas produzimos com a fruticultura mas pouco comem dela, quem sabe se você possuir o Q.I elevado entenderá o que eu falo e passe a mim fazer criticas. O problema não é o Lossio, nem o Patriota mas sim o modelo economico voltado para exportação de frutas.

  15. Na Tampa disse:

    12% +17%, significam os votos justamente fiéis ao Dr. Osvaldo, porque o prefeito mesmo não tem voto. Outra dedução é que estes 17% estão prestes a abandonar o barco, saindo da categortia bom para a sua vizinha ruim.
    Tudo passa e o Dr. Júlio vai perder esta cor verde e dar a volta por cima. A operação tapa buraco já começou. Eu não votei nêle, votei contra uma situação bem pior.

  16. leitor disse:

    Prezado Sr: Vereador!

    Uma observação que julgo importante:

    Petrolina não produz 90% da uva que se exporta para “0 mundo”.

    O Vale do Sub-Médio São Francisco é que exporta 90 a 95% da uva de mesa do Brasil. Incluindo-se Petrolina, Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Lagoa Grande, Sento-Sé, Curaça, Santa Maria da Boa Vista e outros. O esforço é coletivo, então vamos respeitar todos.

    A parte que cabe à Petrolina não é produzida na “Cidade” mas sim na Zona Rural, ou seja, no Município. VEx. é Vereador de todos, e não só dos citadinos. Nessas declarações vê-se onde está a cabeça de nossos Legisladores e Governantes. Por isso a Zona Rural continua excluída, sem água potável, por exemplo.

    Sua acessoria não pode dar chutes estatísticos, pega mal.

  17. Edinaldo Ferreira disse:

    Petrolina parece abandonada.
    Mas não criticando, pelemizando e colocando culpa em A ou B, que se resolve.
    Petrolina tem que decolar, sair do marasmo em que se encontra.
    O Prefeito tem que deixar buscar problemas para justificar sua inércia e trabalhar pelo bem comum dos petrolinenses, pois, para isto é que foi eleito… Ou não foi?…

  18. leitor disse:

    Por gentileza, Sr. Blogueiro, corrija a palavra “acessoria” do meu comentário anterior, por assessoria.
    Obrigado.

  19. arrependido disse:

    Dr. Péssio está certo em dizer que enquete reflete o momento, mais não disse o que é que o governo Júlio está fazendo para reverter o quadro.

  20. Péricles Nunes disse:

    O Brasil produz 1.120.574 t de uva de mesa e exporta 4,40% desse volume. O maior produtor brasileiro de uva de mesa ainda é o Estado de São Paulo, com 193.300 t e 11.600 hectares, seguido por Pernambuco, Paraná e Bahia. A área de produção de uva de mesa no Brasil é de 30.487 hectares e a produção de uva para a indústria ocupa 36.668 hectares.
    Notar que SP tem 1/3 da área e quase 20% da produção. E o PR ganha da BA.
    Petrolina/Juazeiro, por sua “janela” de produção, consegue exportar a maioria destas uvas.
    fonte: http://www.ceagesp.gov.br/produtor/novid/

  21. Péricles Nunes disse:

    Segundo a EMBRAPA, em 2007, este polo, tinha 9.621 ha e produção de
    245.500 toneladas de uvas finas de mesa
    (Anuário Brasileiro da Uva e do Vinho, 2007).

  22. Ligia disse:

    Felling – Apenas relembrando!!!!
    Eu, INFELIZMENTE, acreditei na mudança e votei em Isaac!!!
    Se arrependimento matasse, eu estaria morta desde o dia em que o secretariado foi anunciado, antes mesmo da posse!
    Frustrado é você que, com apenas supostos 17 anos, acha que ja conhece tudo e que já viu tudo. Respeito suas opiniões, espero que você também respeite as minhas.
    Em tempo, não vivo de política!

  23. epaminondas disse:

    risteza…,
    por favor va embora!
    minha alma que chora…
    essa musica lembra a petrolina de todos nos!
    a nova petrolina e um desastre.
    e dr persio faz politica com se estivesse ainda na bahia…
    morava em petrolina e era vice prefeito em campo alegre de lourdes…
    nunca devia saber das coisas da cidade real…
    aqui faz igualzinho…
    no mundo da lua…distante da realidade!
    o governo da nova petrolina nem começou e ja se fala em renuncia!
    julio foi uma cecepçao so .pelomenos pra mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *