Funcionários do Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) denunciaram o atraso no pagamento do retroativo referente ao mês de outubro para os profissionais de enfermagem. De acordo com uma das denunciantes, até esta quinta-feira (27) não há qualquer previsão para o repasse, e os trabalhadores afirmam não receber informações claras da administração sobre o motivo da demora.
Segundo relatos, a categoria já recebeu pagamentos, em outros meses, antes do prazo limite estipulado pela gestão, entre os dias 18 e 25. No entanto, desta vez, o retroativo não foi depositado, gerando indignação e insegurança entre os colaboradores. Um dos trabalhadores também criticou as reuniões realizadas pela coordenação, que, segundo eles, abordam temas considerados abusivos e não oferecem soluções para a sobrecarga enfrentada no cotidiano.
A enfermeira, que não quis se identificar, afirma ainda que o repasse do recurso foi feito pelo governo, mas não chegou às contas dos profissionais e, ao entrar em contato com o RH da empresa, foi dito que não há informações sobre o pagamento. “Estamos exaustos dessa situação”, desabafou. Os trabalhadores pedem transparência, respeito e uma resposta imediata da administração do HRJ sobre o destino do pagamento pendente.
O Blog relatou nessa quarta-feira (26) o atraso de pagamentos da classe médica, mas até então não há um posicionamento do HRJ sobre os casos.


