Encontro sobre programa de proteção a crianças e adolescentes reúne em Floresta (PE) conselheiros tutelares do Sertão

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2013 às 09:00

conselheiros tutelares_640x480Primeiro Conselho Tutelar do Sertão a aderir ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM), a entidade de Belém do São Francisco (PE) participou ontem (8) do primeiro encontro com outros conselheiros do Sertão, realizado em Floresta (PE), na região de Itaparica.

O Conselho Tutelar belemita foi representado por Charles Sá e Reinaldo Alves.

O encontro serviu, nesse primeiro momento, para detalhar as diretrizes e ao mesmo determinar a apresentação do programa aos conselheiros tutelares do Sertão pernambucano. Também foi importante para promover a interiorização da iniciativa.

De acordo com os técnicos, apenas três instituições são consideradas porta de entrada no sistema: Conselhos Tutelares, Poder Judiciário e Ministério Público.

O programa tem por finalidade proteger qualquer menor que esteja sendo vítima de constantes ameaças, especialmente aquelas ligadas à sua integridade física, com possível risco de assassinato ou mesmo uma simples ameaça de morte. O evento reuniu representantes de Jatobá, Petrolândia, Tacaratu, Floresta, Itacuruba, Carnaubeira e Belém do São Francisco. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários