Encontro discute as unidades de pronto-atendimento na Bahia

por Carlos Britto // 12 de setembro de 2010 às 20:21

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), por meio da Diretoria de Atenção Especializada (DAE), promove na próxima terça-feira (14), no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), um encontro para discutir a questão das unidades de pronto-atendimento (UPAs 24h).

A abertura do encontro, marcada para as 8h30, terá uma apresentação do coordenador estadual de Urgência, Paulo de Tarso, sobre O Processo de Regionalização das Urgências no Estado da Bahia, com enfoque no pré-hospitalar fixo. Às 10h, a coordenadora nacional das UPAs 24h, do Ministério da Saúde, Carla Pintas, fala sobre a situação e o cadastramento das UPAs na Bahia. Na parte da tarde, o espaço está voltado para as discussões.

As UPAs são estruturas de complexidade intermediária entre a rede básica e a hospitalar, compondo uma rede organizada de atenção às urgências, com pactos e fluxos previamente definidos, com o objetivo de acolher pacientes referenciados ou de demanda espontânea. Essas unidades devem funcionar 24 horas, prestando atendimento resolutivo aos pacientes acometidos por quadros agudos e/ou crônicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários