Transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso, seja em empresas que já existem ou em novas, é o objetivo da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco (IncubaVale). O projeto é promovido pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco (Sectma) e conta com a parceria de 13 instituições, entre elas a Prefeitura Municipal de Petrolina e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).
Ontem (19), representantes das instituições que promovem o IncubaVale se reuniram no auditório da Biblioteca Professor Luciano José Pinto Barbosa para firmar a parceria do projeto. Segundo o presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVASF/Facape), Rinaldo Remigio Mendes, a incubadora proporcionará aos potenciais empresários da região oportunidades de desenvolver suas ideias e a Facape é o espaço ideal para o desenvolvimento de projetos inovadores.
O escritório da IncubaVale funcionará dentro da faculdade e receberá o suporte de cursos como Administração, Comércio Exterior e Economia.
Na próxima quinta-feira (26) acontecerá o 1º Workshop em Empreendedorismo, Inovação e Incubação de Empresas do Vale do São Francisco, onde serão abordadas as experiências de empresas que já passaram, ou estão passando, pelo processo de incubação realizado pelo Itep. Além disso, as empresas candidatas à incubação poderão obter mais informações sobre o projeto. O workshop acontecerá no auditório do Senai Petrolina e contará com palestras, debates e minicurso.


