Empresas de manutenção de extintores em Petrolina passam por avaliação do Ipem

por Carlos Britto // 16 de abril de 2019 às 09:00

Foto: Ipem/divulgação

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem) realizou uma análise junto a empresas que realizam inspeção técnica e manutenção de extintores de incêndio em Petrolina e fazem parte do Programa de Avaliação da Conformidade. Esse trabalho aconteceu do último dia 8 e foi encerrado ontem (15).

Quando da realização dos serviços, os extintores de incêndio foram submetidos a ensaios de tolerância de carga e rendimento para todos e alcance de jato especificamente para os de água, com a  finalidade de garantir os requisitos mínimos necessários  de desempenho e nível adequado de confiança de que o equipamento irá funcionar efetivamente com segurança. Também foi realizada uma atualização nos documentos além da exigência da calibração dos instrumentos da empresa e a verificação das balanças.

De acordo com a coordenadora de Qualidade Industrial do Ipem, Lelia Pinheiro, “não é uma fiscalização. Se trata de um serviço de manutenção do registro das empresas junto ao Inmetro. Durante o período de dois anos, a cada oito meses, temos o compromisso de executar as visitas de manutenção e renovação do registro“.

Evidências

Caso sejam evidenciadas não-conformidades durante a verificação de acompanhamento de manutenção, os técnicos do Ipem as destacam no formulário Registro de Não-conformidade, para que as empresas do segmento implantem as ações corretivas pertinentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários