O primeiro Encontro China-Brasil realizado no interior do Brasil, aconteceu hoje em Petrolina, com a realização de palestras com o presidente do sistema Fecomércio em Pernambuco, Josias Albuquerque; e a outra com a diretora Executiva da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Uta Schwietzer. Esse encontro visa esclarecer sobre o funcionamento do escritório da Federação do Comércio de Bens e de Serviços – Fecomércio na China, um trabalho de orientação para as pessoas que desejam realizar negócios naquele país.
Em visita ao Blog, Josias esclareceu que “esse tipo de parceria é importante para a região, pois os produtos da região poderão ser exportados para mais países, graças à diminuição de valores. Além disso, a proposta é firmar parcerias sem prejudicar o empresário brasileiro”.
Em outras experiências, segundo Uta, “o resultado foi bastante positivo, pois, mesmo com a taxa de importação, o empresário pode adquirir o produto com preço mais baixo e essa economia ser repassada para o consumidor-final”.
Já em relação à dúvida sobre a baixa qualidade dos produtos chineses, Josias Albuquerque esclarece que a Federação mantém contato apenas de empresas credenciadas a oferecer produtos de boa qualidade.
Podem participar da missão investidores, empresários, comerciantes, pesquisadores e estudantes, já que existe uma parceria entre a Federação do Comércio de Pernambuco e universidades desenvolvendo projetos ligados à área tecnológica.




