“Muita emoção”. Foi assim que a empresária Bernadete Vieira de Almeida manifestou seu sentimento ao ser anunciada como vencedora estadual do Prêmio “Sebrae Mulher de Negócios 2011”.
A empreendedora atua no município de Cabrobó (PE), sertão do São Francisco, e em outros municípios da região há 26 anos, com empresa do comércio varejista Bel Móveis. “Não estava esperando. Gostaria que as empreendedoras sentissem o que estou sentindo agora. Digo para as mulheres que não desistam nunca”, recomenda a empreendedora.
A iniciativa tem por objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o País. A vencedora da etapa estadual, na categoria Pequenos Negócios, foi anunciada terça-feira (07), num restaurante do Recife.
A premiação é dividida em duas etapas: estadual e nacional. Na primeira, as selecionadas recebem troféu, certificado e direito de uso do selo de vencedora estadual, além de curso na Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 horas técnicas de consultoria. As vencedoras da etapa nacional recebem troféu (ouro, prata e bronze). As contempladas com troféu ouro e prata também conquistam selo de vencedora nacional e uma viagem, em território nacional, para capacitação no segmento de empreendedorismo e/ou gestão empresarial. Já as vencedoras do troféu ouro, ganham ainda uma viagem internacional relacionada ao tema gestão empresarial e/ou em seu segmento de negócio.
Ao final da premiação, serão produzidos vídeos com os relatos das experiências com as ganhadoras. O material será catalogado pelo Sebrae para que possa servir de fonte de informação sobre o universo do empreendedorismo no País.
Julgamento
A escolha das finalistas da etapa pernambucana do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios levou em consideração aspectos como visão de futuro, ideias inovadoras e adaptação a novas tendências, ambiente participativo e agradável para quem trabalha no empreendimento, estabelecimento de relacionamentos duradouros com os clientes e contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedoras, entre outros. A edição deste ano recebeu um total de 191 inscrições, de onde foram selecionadas as 13 empresas finalistas. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), tendo o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). (Da Assessoria)


