O Blog publicou recentemente uma matéria mostrando os altos pagamentos realizados pela Prefeitura de Petrolina e empresa Climex, que é responsável por manutenções em escolas e alguns outros serviços na atual administração .
A Climex nos enviou uma nota solicitando publicação. Leiam:
Posicionamento Climex Terceirização de Serviços
Sobre a publicação “Limpeza pública contestada”, veiculada no Blog Carlos Britto, a Climex Terceirização de Serviços esclarece que possui expertise de 10 anos nos mercados de Pernambuco, Bahia e Ceará. Em Petrolina, a empresa cumpre o serviço contratado via licitação e executa os serviços de apoio à limpeza e conservação das unidades escolares da rede municipal de ensino. A operação compreende mais de 90 escolas da cidade e emprega aproximadamente 220 colaboradores, que trabalham diariamente, de segunda-feira a sexta-feira, com carga horária de oito horas em cada unidade. A empresa preza pela qualidade no cumprimento dos contratos e mantém seu quadro de funcionários constantemente capacitado. Por fim, a Climex Terceirização de Serviços reforça seu comprometimento com a seriedade e se coloca à disposição para mais esclarecimentos.
Comentário Meu:
Acho que a nota da Climex não esclarece quase nada no que questiona a matéria e nem fala dos recebimentos elevados que recebe. Aliás, a Prefeitura de Petrolina também nada esclarece.
Como a Climex se coloca à disposição para responder as perguntas, vamos a elas:
Como são feitos os pagamentos à Climex? Com valor global, mensal ou por medição, em face dos serviços efetivamente executados?
Qual o endereço-sede da empresa e de suas filiais?
Quais os serviços que executa para a Prefeitura de Petrolina, em quais áreas especificadamente?
No contrato de trabalho, o que está previsto? Manutenções e reparos?
Em que consiste manutenção das escolas?
Qual o valor que pagam a cada um destes 220 colaboradores?
Quais as cidades que prestam os mesmos serviços e qual o valor contratado nos demais municípios?
E finalmente: para a Prefeitura de Petrolina, onde estão os funcionários do quadro que cuidavam da manutenção de equipamentos públicos?



Bom Dia.
Acho que faltou algunas perguntas a serem feitas, eu tenho duas.
Quem é o dono(nome completo) já que aqui em Petrolina é uma filial
quem a administra(nome completo).
Se o dinheiro público fosse destinado certo, Petrolina teria casa de abrigo para moradores de rua, para idosos(não dependedo da casa geriatrica), clinica integral para dependentes de alcool, drogas e com problemas mentais, etc, etc. etc. Mas o que parece na TV(propagandas) tudo está funcionando bem.
Aliás não é só Deus que está vendo , eu você e todos que querem enchergar……
ESSA CLIMEX CALOTEIRA, DEVE DESDE DEZEMBRO O SALARIO DO POVO DO DERBA IRRESPONSAVEL
Ninguém duvida que a empresa preste serviço para a prefeitura, o que se há de questionar e com razão qual a necessidade de terceirizar determinados serviços que sempre foram executados por pessoal do quadro da prefeitura! Uma empresa contratada para prestar ou executar seriços para a prefeitura, recebe recursos da administração o suficiente para pagar os trabalhadores e para ela propria se manter e sobreviver, ou seja, ela recebe a mais do que o que paga aos trabalhadores. Então, o que leva a prefeitura terceirizar determinados serviços que poderiam ser executados pelo próprio pessoal da administração!!!!! E o que faz ou onde estão os servidores públicos que faziam os serviços agora tercerizados!!!!!! Há muita coisa a exclarecer pela gestão pública e não só pela empresa contratada.
Ótimas perguntas, mas quem acredita que a Prefeitura de Petrolina ou a Climex irá respondê-las, ningúem, tenho certeza, resumindo esse é o nosso brasil-sil-sil-sil.
Existem perguntas que a melhor resposta é não responder às perguntas!
Duvido que respondam a esses questionamentos, existem muitas coisas obscuras, quem está dentro do processo com certeza sabe de tudo.
Esta na cara que ai tem!!!!. Cade a licitação do lixo? Sera que ele vai sair da prefeitura e não vai haver licitação? Aqui pode ser a cidade com a pior coleta de lixo do Brasil
Repressão ao direito de expor no seu blog o que eu acho sobre o assunto?
Por que até agora não foi liberado para visualização?
ESTA EMPRESA FICA EM FORTALEZA, TEM SUA SEDE NA RUA VICENTE LEITE, 743 BAIRRO MEIRELES, TELEFONE (85) 34023888. TEM MUITAS OUTRAS EMRPESAS QUE FUNCIONAM ILEGALMENTE NO MESMO ENDEREÇO E MUDAM DE RAZÃO SOCIAL PARA CONTINUAR NOS MESMOS SERVIÇOS. RESPONSAVEL É FRANCISCO DE ASSIS BARBOSA HISSA DONO DE OUTRAS COMO SINTRA, CITTAVERDE, DINAMO SERV. ENTRE OUTRAS POSSUI A DINAMO VIGILANCIA QUE TAMBÉM ASSIM COMO AS OUTRAS TRABALHAM COM CONTRATOS SONEGANDO IMPOSTOS EM TODO LUGAR QUE TRABALHA.
a FACHADA NÃO TEM NOME FANTASIA PORQUE FUNCIONAM VARIAS EMPRESAS. CLIMEX CNPJ 01818039/0001-83 PODEM CONFIRMAR. DINAMO SERV. TAMBÉM É LÁ 74114968000185. AS OUTRAS TODAS FICAM EM RECIFE, NA MESMA RUA E ENDEREÇOS QUE ESTAS OUTRAS ACIMA FALADAS.
Sou um dos 250 duzentos e cinquenta funcionário da Climex na Bahia que presta serviços para o Derba órgão responsável pela estradas na Bahia , Fomos demitidos no dia 17 de dezembro de 2011, e até a data de hoje 10/02/2011 nada foi pago aos funcionário depois de 03 trés anos de trabalho, a unica coisa que ela fala e que não tem como pagar os funcionários só para lembra o contrato Climex com o Derba nesse período foi de 18 milhões de reais . Vamos nos fortalece e buscar através da Receita Federal e Policia Federal uma solução para esta situação :
Amigo Carlos Brito . você foi o único jornalista que levou o fato Climex a imprensa aqui na Bahia procuramos todos os meio de comunicação e não tiveram coragem de denuciar o fato
Abraços a Todos
nao sei por essa empresa nao pagar direito junta com empresa dinamo so pagar atrazado seu ficionarios
esta mos e ferias nao recebemos nossa ferias ja voltarenos atrabalha novamente sem receber as ferias e justo isso
Minha mãe trabalhava na dinamos quando faleceu nunca a família recebeu as contas e ainda o salário do mes.