Empolgado com apoio a ACM Neto, Isaac alfineta Jerônimo: “Quiseram nos atropelar”

por Antonio Carlos Miranda // 31 de janeiro de 2026 às 14:56

Foto: Jone Silva/Blog do Carlos Britto

A coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem (30) com o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), em Juazeiro, mostrou um Isaac Carvalho (PSD) inteiramente confortável em seu novo ninho político. Ele estava tão à vontade que deixou claro o motivo que o levou a vestir o uniforme da oposição no Estado, alfinetando diretamente o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT).

Mesmo destacando a lealdade, desde 2009 – quando comandou o principal município do Norte do Estado pela primeira vez – com seu antigo grupo, Isaac deixou claro que o processo municipal de 2024, conduzido por Jerônimo, “não foi correto”. “Resolveram querer nos atropelar, mas acho que não conseguiram e nem vão conseguir. No diálogo a gente até conversa, mas na imposição não aceitamos”, desabafou.

Isaac revelou ter conversado com o líder do seu partido, senador Otto Alencar, para dizer que ainda ficaria no grupo governista, desde que Jerônimo o reconhecesse como liderança em Juazeiro e aceitasse que ele fizesse oposição ao prefeito Andrei Gonçalves (MDB). Como essa condição não foi possível, ele esboçou uma aproximação com ACM Neto.

Sobre o candidato a governador, aliás, Isaac teceu muitos elogios. “Ele tem experiência em gestão e experiência política. Falta apenas uma oportunidade”, declarou, acrescentando que não medirá esforços para que seja eleito em 2026.

Projetos

O ex-prefeito destacou, ainda, que é de abraçar projetos partidários, mas seu projeto prioritário será sempre Juazeiro e região. Nesse sentido, ele disse já ter conversado com ACM Neto sobre obras como um novo mercado do produtor, uma nova ponte e a valorização do distrito industrial da cidade. “Não pedi a ele nada pra mim. Pedi pra Juazeiro. É com esse entusiasmo que estou aderindo a esse projeto”, frisou.

Sobre cenário nacional, Isaac preferiu a cautela. “Ainda está muito nebuloso, e a gente vai aguardar as coisas acontecerem para definir nossa posição”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários