A 51ª Festa dos Vaqueiros do distrito Jutaí, em Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, superou as expectativas este ano. O evento, realizado no último final de semana, começou com uma polêmica, depois que a promotora Rosane Cavalcante recomendou e a Polícia Militar decidiu proibir o uso dos ‘paredões’ de som em veículos particulares, o que desagradou o público jovem da festa.
Apesar disso, a programação ganhou a simpatia da maioria das pessoas que prestigiaram o evento, aberto na sexta-feira (26) com o encontro dos vaqueiros no Sítio Cacimba. À noite, aconteceram shows de César Adriano e Sirano e Sirino. A programação do sábado (27) iniciou com Missa do Vaqueiro, que foi celebrada pelo Padre Antonio no pátio do Monumento Vaqueiro.
Em seguida, todos se dirigiram ao Parque dos Vaqueiros, onde aconteceu a marca registrada da festa – o ‘Pega de Boi’, na Caatinga, onde a dupla Cláudio e Chico, da Associação João Barros, de Santa Maria da Boa Vista (PE), sagraram-se campeões pegando o boi em apenas um minuto e dois segundos.
À noite, para encerrar a programação oficial, uma multidão invadiu a área de shows e dançou até o amanhecer com dois grandes shows de Tayrone Cigano e Mastruz com Leite. O evento foi feito em parceria entre a prefeitura municipal e a associação de Vaqueiros de Jutaí. (fonte: Daniel Torres)



Esqueceram de falar da banda Lábios Divididos, que tocou também no sabado, e que por sinal foi melhor que as outras, pois tinha um repertório bem atualizado, ou seja, bombou…..
vergonha,vergonha, vergonha, uma festa dessa tradicional do municipio ter sua festa vendida a particulares,com ingressos vendidos a preços tao altos, q/ foge do poder aquizitivo das pessoas da regiao.
Faltou comentar o grande espetacula da festa que foi a grande “vaia” que a prefeita Rose Graziera levou do público na sexta feira na abertura que eles fizeram para só ela aparecer e aí foi só “vaia”. Valeu publico que sabe de quem é a grande culpa de se pagar um preço tão alto por uma das grandes tradições do município de Lagoa Grande.
Brito a questão é que não se pode aceitar se cobrar entrada em uma festa para os vaqueiros, uma vergonha a entrada de 20,00 impedindo as pessoas do local participarem da festa, no ano que vem a prefeita tem de dar um jeito de fazer aberta a festa.
Silvia querida não sei porque vc reclama, temos como exemplo a festa de vaqueiros de Santa Maria , e de Curaça que são cobradas incresso.a festa e da Associação dos vaqueiros não da prefeitura,a prefeitura dá só apoio.
muito bem lembrando caro amigo carlos guimaraes,se tem algum vilão nessa historia e a assciação dos vaqueiros,q almeja ter lucros com a festa,essas criticas tem q ser feita ao presidente da associação.
Sou ou presidente desta associação e quero dizer aos caros colegas que a associação desde o ano passado quando, a prefeitura disse que não tinha como esta festa ser de graça, que a gente da associação não temos lucro algum com essa cobrança e nem com o valor do ingresso, coisa que repudiei muito, mas para confirmar venha no 3º domingo de cada mês, pode ser no mês de setembro, conferir que esta entidade não lucrou nada com a festa a não ser dívida, que espera por ajuda da Prefeitura e do governo.
Varocildo Santos
É fiquei muito triste lá na festa, sabe pq?
Não sou da cidade, mais fiquei achando uma baixaria aquela vaia, coisa de gente baixa, quem fez isso não tem etica.
So rerefescando a mente de todo mundo QUE A FESTA FOI VEDIDA,ISSO FOI IDEIA ESPECIFICAMENTE DE DANIEL RIBEIRO E VAROCILDO RAMOS,se alguem e culpados ai e dos senhores citado, a prefeitura continua contribuindo com a mesma parcela em dinheiro,infra-estrutura e apoio logístico,para aonde o dinheiro vai pergunte ao presidente da associação.
Achei muito boa a vaia que a coitada da prefeita tomou, nao sei se ela merece mas eu tava perto da mesa de som e vi o desespero de uma secretaria dela
MEUS CAROS A FESTA FOI VENDIDA PORQUE A PREFEITURA NÃO QUERIA BANCA AS DESPESSAS.
O ANO PASSADO FOI VENDIDA A FESTA E A PREFEITURA COLOCOU NO ORÇAMENTO QUE GASTOU MAIS DE 78.000,00 R$ IMAGINE QUANTO VÃO COLOCAR QUE GASTARAM ESSE ANO DEPOIS VOCES VÃO SABER.
POR ISSO QUE A PREFEITA TOMOU UMA DREMENDA VAIA O POVO PAGA PRA IR A FESTA E AINDA TEM QUE ESCUTAR LADANHINHA DE POLITICOS.
TEM QUE TOMAR É VAIA MESMO FOI MERECIDA.
PRA QUEM TA DE PASSAGEM, ACHO QUE NAO TEM NADA HAVER OUVIR VAIAS A PREFEITA DO MUNUCÍPIO CERTOS? CERTO SÓ QUE QUEM TÁ SOFRENDO É A COMUNIDADE LOCAL POR ISSO O MOTIVO DA VAIA.
ai galera esse ano tudo pago denovo que merda