O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Pedro Alcântara Filho(PR) teve muita dificuldade ao comentar a morte do amigo, Márcio Spínola Ramos, ocorrida na noite de domingo (17) em Salvador. Em entrevista ao programa “Sem Fronteiras”, da Rádio Juazeiro, ele teve que interromper várias vezes a fala, visivelmente emocionado. Com voz embargada, Pedro Filho lamentou a morte do médico, que era filho do ex-prefeito de Juazeiro, Rivadávio Espínola Ramos, o ‘Professor Rivas’.
A emoção do vereador é explicada pela proximidade dele com a família do médico falecido. A mãe do parlamentar, Maria Goreth, que hoje ocupa uma assessoria especial na prefeitura, foi vice-prefeita na gestão do professor Rivas.
Pedro Filho lamentou especialmente pela forma violenta com que Márcio Espínola foi tirado do convívio da família e dos amigos e, pela emoção do momento, até se esqueceu de que é alinhado politicamente com o governador Jaques Wagner. Em tom de desabafo, o presidente do Legislativo Municipal não poupou críticas à segurança pública na Bahia. “Eu dou nota zero aos investimentos em segurança no Estado”, afirmou.
O corpo do médico está sendo trazido para Juazeiro, onde será velado no SAF. O enterro está previsto para às 17h. (De Rinaldo Lima/para o Blog)



Q o Senhor Jesus coloque-o em um lugar maravilhoso…um execelênte medico…me acompanhou durante 9 anos…grava por tdo…fiquei sabendo disso hj mais o Senhor sabe de todas as coisas…Deus abençoe tda a sua familia….ia marca uma consulta essa semana quando fiquei sabendo do ocorrido…
Deyse Guimarães…Paciente do mesmo…
O vereador tá certo mesmo, não é pq é aliado ao governo q tem q dizer amém a tudo. Parabéns pela entrevista vereador, q tbm deu zero à ACM Neto, oq prova sua indignação com fato ocorrido.
Já se fala que há muito tempo segurança pública na Bahia acabou se! Com estes gestores que estão aí com a mentalidade só de perseguir e cobrar dos policiais, a sociedade é que vai pagar. Governador não sabe o tamanho do problema que ele arrumou para o povo baiano. Lamento profundamente o morte do jovem e brilhante médico, Márcio Spínola Ramos.
Infelizmente Dr. Marcio e vitima desse sistema falido de segurança publica que existe na bahia. Ex: falta de efetivo e baixo salarios desde policial, que saem de casa e deixam suas familias para se ariscar protegendo a populacao.
Lamento muito pelo ocorrido.Agora vamos clamar abrir a boca e não deixar que caia no esquecimento uma morte dessa,não porque foi com Dr Márcio que era conhecido mais em nome de muitas familias que perderam seus filhos em festas de carnaval.A festa de Salvador é muito violenta e os próprios moradores da bahia são os primeiro a correr do carnaval porque sabe que não tem segurança.Não é camarote que protege ninguém,os bandidos estão por toda parte.Agora abafa o caso por que o carnaval é uma fonte muito rendável para Salvador,cadê Ivete falou da morte de um coanterrâneo,vamos gente a mídia tá aí para isso já que morreu vamos bota a boca no mundo não ficar calado com medo de bandido,que é isso que eles querem bota terror em pessoas de bem.
Sei que Dr Márcio está em lugar que foi reservado para ele, e este lugar é pertinho de Jesus pois ele era um–médico humilde,bondoso, competente e atencioso com os seus pacientes.
Um médico, humano, amigo, paciente, com seus pacientes eu sou uma…???
Não encontrei outro médico igual ao Sr Dro Márcio…sabia onde sentia cada Dor, e a medicação correta,. Saudades eternas…