Embrapa coordena workshops e participa de painéis durante evento pré-COP30

por Carlos Britto // 01 de junho de 2025 às 09:00

Foto: CLAS Mk/divulgação

A Embrapa Semiárido concluiu esta semana os preparativos para a participação no International Coop Semiárido (ICS), que será realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Comemorando 50 anos em 2025, a instituição vai participar do ICS coordenando cinco workshops e participando do mesmo número de painéis de discussão. “O nosso centro de pesquisa terá o importante papel de ajudar a contextualizar, para a realidade regional, os temas Tecnologia para o desenvolvimento sustentável, Mudanças climáticas e adaptação e Desenvolvimento econômico e social“, ressaltou a chefe-geral da Embrapa Semiárido, Lúcia Kill (foto).

Ela acrescentou também, que a partir das discussões nos workshops e painéis, os representantes da Embrapa participarão da elaboração do documento final, o ‘Manifesto ICS’, a ser apresentado na 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontecerá em Belém (PA) em novembro de 2025.

A programação técnica do ICS vai acontecer no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, incluindo ainda palestras e seminários. Realizado pela WEX com apoio das instituições do Sistema OCB, em Pernambuco e Bahia, o International Coop Semiárido (ICS) vai reunir especialistas em recursos hídricos, agricultura, energia renovável e desenvolvimento sustentável de vários países; pesquisadores, investidores e representantes governamentais.

Também já confirmaram presença lideranças do setor cooperativo nacional e internacional, que vão trazer contribuições ao desenvolvimento e geração de oportunidades para o Semiárido Brasileiro. A realização do ICS faz parte das comemorações do Ano internacional das Cooperativas, proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Inscrições e mais informações podem ser acessadas pelo site.

Embrapa coordena workshops e participa de painéis durante evento pré-COP30

  1. O povo tá de olho disse:

    COP 30 e todas as outras, nada mais são ou foram, uma das maneiras como as cinco famílias mais ricas do mundo, mantém o controle do GLOBO TERRESTRE. Todas essas falácias ambientais que virou febre não disso. Eles tem e controlam toda a AMAZONIA, seja ela brasileira, venezuelana, colombiana, etc. A Amazônia é deles, são eles que governam de fato a Amazônia. Vocês sabiam que tem locais na Amazônia que nem as Forças Armadas entram? Tem de pedir licença. Essas famílias controlam a Amazônia via ONGS e Governos corruptos.outro governo paralelo da Amazônia e o Narcotráfico.
    ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…