Falta d’água parece não ser um “privilégio” de Petrolina e Juazeiro. No município de Uauá, norte da Bahia, o problema também tem tirado a paciência da população.
Segundo informações repassadas ao Blog, a água que abastece a cidade é “comparada” pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) à Mineração Caraíba. No entanto esta última tem sido criticada por racionar o precioso líquido.
Mas, ao procurar a gerência regional da Embasa em Senhor do Bonfim, o leitor Max Ribeiro disse ter ouvido de um funcionário do órgão que a região está à beira de um colapso no abastecimento. E não é culpa nem da Embasa, nem da Mineração Caraíba, cujo reservatório dava um suporte no abastecimento-padrão no município.
Segundo ele, o principal motivo é a dura estiagem que assola a região. E as previsões são as piores possíveis. Para completar, boa parte da água que chega às casas dos uauaenses é desperdiçada em demasia, porque não é racionada nem armazenada. Diante desse quadro, parece restar à população de Uauá e demais municípios circunvizinhos uma coisa: rezar.



Eu acho que alguém tem que tomar providencias em ralação a falta d´água em Uauá está historia está mal contada, o racionamento deve ser feito mas de forma justa, não adianta levar água pra uns e deixar os outros comprando agua mineral pra beber e pra cozinha e higiene pessoal fica como? Essa situação deve ser investigada.