Em tempo recorde, prefeitura libera trânsito na Avenida Transnordestina

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2025 às 10:10

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMP/Seinfra

O fluxo de veículos na Avenida Transnordestina, no trecho entre o posto Cacheado e a rotatória do bairro Pedra Linda, já foi liberado pela Prefeitura de Petrolina. O trabalho deveria durar quatro dias, mas foi reduzido em tempo recorde para dois, sendo concluído nesse sábado (8). Isso foi possível graças à agilidade das equipes envolvidas na operação de montagem das pontes que integram o projeto de duplicação da via, popularmente conhecida como ‘Perimetral’.

Aproximadamente 50 profissionais estiveram envolvidos na operação, além de equipamentos de grande porte, a exemplo de guindastes e caminhão munk. A intervenção foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), com o apoio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).

Após conclusão do levantamento e encaixe das vigas de sustentação das pontes, a partir desta semana as equipes de infraestrutura vão iniciar os serviços de terraplenagem, execução das lajes e pavimento das pontes. O trecho em obra receberá ainda iluminação em LED, passeio, ciclovia e sinalização viária. A previsão de entrega desta segunda etapa da Transnordestina deve acontecer até março do próximo ano.

Em tempo recorde, prefeitura libera trânsito na Avenida Transnordestina

  1. Sempre Atento disse:

    Só uma pergunta, isto é obra federal ou municipal? As obras municipais como Centro de Convenções, Museu e outras estão paradas e o dinheiro o gato comeu,kd os vereadores e justiça! Muito blá-blá-blá blá-blá-blá para enrolar bestas e jumentos.

  2. Francisco Rodrigues disse:

    Gostaria que o povo de Petrolina e alguns blogueiros da cidade apresentem suas insatisfações, sobre a reportagem da rede Globo em publicação no dia de hoje, sobre emendas de R$ 22 milhões da família Coelho para embelezar a Orla 3, cuja reportagem diz a respeito de área do setor imobiliário e tem como sócio o Miguel Coelho. Enquanto a cidade é carente de um grande hospital municipal, que possa atender às todas demandas de atendimento, desda pediatra até a geriatria, além dos bairros periféricos continuarem a mercê da atenção pública. Desde 2021 já foram enviados mais de R$ 323 milhões de emendas e o que se ver é Rotatórias, benefícios nas Orlas e o quebra-quebra do que estava construído. Até quando os eleitores de Petrolina vão continuar a dar palanque para essa gente. Não estou inventando nada, tirem suas conclusões junto às publicações da Globo no dia de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários