Os governadores Eduardo Campos, de Pernambuco, Cid Gomes, do Ceará e Wilson Martins, do Piauí, assinam no Karnak nesta segunda (3) um acordo entre os três Estados para solicitar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que sejam criadas linhas aéreas regionais a fim de interligar as três unidades da federação.
São duas as propostas enviadas à Agência: a primeira, contaria com uma linha entre Recife-Petrolina-Picos-Teresina com possibilidade de expansão até São Luis; e a segunda, um vôo Teresina-Parnaíba-Camocim (CE)-Fortaleza.
A empresa responsável pelos vôos seria a pernambucana No Ar, que tenta se consolidar no ramo da aviação no Nordeste. Os governadores ressaltaram a importância da iniciativa para o turismo e fomento dos negócios na região.



A Azul Tbem que operar em Petrolina , Petrolina- Campinas, Agora só depende da anac e a infraero para autorizar!!!
Espero que essa medida deixe mais barata a passagem aérea Petrolina-São Luis, assim como diminuir o preço (por volta de R$ 800). Fica sem sentido ter que ir pra São Luis, fazendo escala em Recife e Fortaleza, saindo, fazendo que a viajem dure 5 horas!!! De São Luis-Rio de Janeiro, em média 2,5 horas e R$ 300 (em média). E tem vários petrolinenses aqui em São Luis!!!!