Em Salgueiro, prefeito-candidato Marcones Sá discute plano de governo com quilombolas

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2012 às 18:00

O fim de semana da Frente Popular de Salgueiro, que tem o prefeito Marcones Sá (PSB) disputando a reeleição, foi um dos mais movimentados nessa fase da maratona eleitoral. No domingo (26), durante todo o dia, Marcones foi recebido pela comunidade quilombola de Conceição das Crioulas, durante reunião nas localidades de Lagoinha, Poço da Pedra e Sítio Paula, para ouvir as propostas dos eleitores destinadas à construção do plano de governo 2013/2016.

A primeira reunião aconteceu na Oca (localidade de Lagoinha), com a população indígena. Lá, o pajé José Inácio da Silva fez uma oração indígena e depois rezou. O prefeito-candidato foi abraçado em seu diálogo, destacou que poderia estar com um caderno pontuando o que iria fazer, mas preferiu ouvir a comunidade. “Nossa proposta não é essa, pois queremos construir junto com vocês. O caminho mais forte de uma sociedade é o coletivo, que atende a maioria, porque quando cresce, crescem todos e não um só”, disse.

Na comunidade do Poço da Pedra, foram apresentadas propostas dos indígenas para o Plano de Governo. Um dos participantes foi o aposentado Vicente José Ferreira que saiu animado ao saber da construção da estrada de Conceição. “Fiquei muito feliz, pois é um sonho que vinha de longe e se Deus quiser vou ver realizada”, declarou.

A última reunião aconteceu na Associação dos Produtores Rurais José Tomás da Silva, localizada na comunidade, onde foram colhidas mais propostas. Após a reunião, uma onda vermelha, tomou conta do Sítio Paula com uma carreata conduzida pela militância e candidatos a vereadores que vivem na comunidade quilombola. “A luta política tem que ser a luta do convencimento e do dialogo, necessariamente da formação do conceito para a grande luta no dia 7 de outubro”, finalizou o socialista, que esteve acompanhado do vice, Dr.Cacau. (fonte/foto: Assessoria coligação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários