Em Salgueiro, Fabinho Lissandro anuncia ordem de serviço para obras aguardadas

por Carlos Britto // 17 de março de 2025 às 11:00

Foto: Ascom PMS/divulgação

O prefeito de Salgueiro (PE), no Sertão Central, Fabinho Lisandro, anunciou na última sexta-feira (14) ações há muito tempo aguardadas pela população. Em entrevista à Rádio Salgueiro FM, o gestor confirmou a ordem de serviço para a conclusão do Complexo de Polícia Científica (IML) e a obra de ampliação e requalificação do Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS).

Na tarde desta terça-feira (18) Fabinho receberá uma equipe do Governo de Pernambuco que vai preparar o ambiente para a ordem de serviço do IML. “A equipe vem fazer a vistoria e preparação do ambiente para a ordem de serviço do Complexo de Polícia Científica, o IML, que [já] foi licitada. A governadora não anuncia nada sem ter o projeto, a licitação pronta, o dinheiro em caixa, para ser executado“, ressaltou.

Já na quarta (19), a secretária executiva de Atenção à Saúde de Pernambuco, Domany Cavalcanti, fará uma vistoria no HRIS para uma obra de reforma da unidade. “Acabei de receber uma ligação de Dr. Edilton, a quem deixo um grande abraço, que vai estar recebendo a secretária Drª Domany, que vem fazer toda a conclusão da vistoria para um investimento da ordem de aproximadamente R$ 3,5 milhões para a ampliação e a requalificação do hospital regional“, informou.

Fabinho ainda comentou sobre o compromisso assumido pelo Estado de elaborar um projeto de entreposto da Transnordestina para o município, possibilitando que a prefeitura pleiteie um Porto Seco ao Governo Federal. “Essa é minha obsessão para que a gente traga o desenvolvimento para a nossa região“, disse, emendando com outra pauta relevante na área do desenvolvimento econômico: a agricultura.

Riacho Grande

O prefeito afirmou que o governo municipal já garantiu, junto à APAC e ao PISF, a perenização do Riacho Grande, na região do Pau Ferro, mesmo com o conserto do vazamento na Barragem de Negreiros, que tem perenizado o manancial. “Nós tivemos a garantia de que eles vão buscar regularizar, vão buscar acabar com o vazamento que lá tem hoje, mas já tem o compromisso, já apresentaram a gente a solução de como irão continuar a perenização, fazendo a captação da água“, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…