Em reunião com entidades, Transforma Petrolina faz balanço do ‘São João Solidário’

por Carlos Britto // 30 de junho de 2023 às 21:35

Foto: Ascom TP/divulgação

Idealizado pelo Transforma Petrolina para potencializar a pauta do voluntariado e da solidariedade durante as festividades do ciclo junino, o ‘São João Solidário’ motivou uma  reunião nesta sexta-feira (30) com representantes das instituições sociais que foram beneficiadas com as ações e doações da iniciativa. No encontro a equipe do transforma  apresentou o balanço com os resultados positivos das atividades realizadas durante o período junino na cidade e a quantidade de alimentos arrecadados a serem destinados para as 32 entidades participantes.

Além da arrecadação, o São João Solidário também fomentou o empreendedorismo feminino através de cursos profissionalizante para mulheres; resgatou a memória junina nos idosos com o ‘Forró do Vovô’; promoveu o fortalecimento do empreendedorismo social nas instituições sociais por meio da ‘Colab Solidária’ e estimulou a doação de alimentos e a interação do público nas redes sociais do programa através do ‘Fã Solidário’.

As instituições beneficiadas pelo projeto são comprometidas com o desenvolvimento social e a sustentabilidade de suas comunidades, e atuam na valorização dos idosos, na reabilitação de dependentes químicos, no acolhimento de pessoas em situação de rua, na proteção animal, no apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social,  atenção à primeira infância, no acesso à saúde, entre outras.  

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o envolvimento das entidades nos processos do São João Solidário é fundamental para a transparência e fortalecimento do projeto. “As instituições são muito participativas e entendem a importância de avaliarmos juntos os bons resultados do projeto e já traçarmos novas metas para 2024”, afirma.

Em reunião com entidades, Transforma Petrolina faz balanço do ‘São João Solidário’

  1. Antônio Marreco disse:

    O dinheiro público gasto com a festa daria para alimentar todas as creches e abrigos de idosos, durante um inteiro e ainda sobraria dinheiro para construir mais creches e outros equipamentos.
    Problema no município é eleição da prioridade. Escolheram festas porque ganham dinheiro todos os agentes e ex também.
    Publique os cachês…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários