Em primeira reunião com governadores do Nordeste, ministro da Saúde promete respostas em três dias

por Carlos Britto // 21 de abril de 2020 às 10:01

Foto: Gov.SE\Divulgação arquivo

Os governadores do Nordeste tiveram a primeira reunião, por videoconferência, nesta segunda-feira (20), com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Os chefes do Executivo, que compõe o Consórcio Nordeste encaminharam uma série de demandas ao titular da pasta de Saúde, que serão respondidas na próxima quinta-feira (23), em uma nova reunião virtual. Os governadores, já havia encaminhado um ofício ao novo Teich, apresentando algumas propostas como a contratação temporária de médicos brasileiros formados no exterior, para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19).

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou que o encontro foi produtivo e agradeceu a disposição do ministro em ouvir os gestores de acordo com as demandas de cada estado. “Ao final, foi feito um balanço sobre tudo que nós apresentamos, e na próxima quinta-feira haverá uma nova reunião com as respostas do ministro. Nós falamos sobre a questão da habilitação das unidades abertas, como as UPAS, hospitais e falamos da questão importante dos testes”, explica Costa.

Ainda segundo o governador da Bahia, o ministro se dispôs a cada dois ou três dias, tratar das estratégias comuns da pasta em conjunto com os chefes do Executivos. “Nós informados que para fazer uma estratégia de saída, é preciso que a gente monte logo mais leitos, receba mais respiradores e a gente esteja preparado para atender as pessoas. Queremos e precisamos mais cedo ou mais tarde flexibilizar (o isolamento social), mas precisamos estar preparados”, afirma o presidente do Consórcio Nordeste.

O governador Paulo Câmara (PSB) apontou para o ministro a necessidade da abertura de novos leitos de UTI, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e aventais, para os profissionais de saúde e testes para detectar pessoas infectadas pela doença. 

O governador disse esperar “definições rápidas” da nova gestão do ministério, “com menos turbulências e mais ação em favor da população”, completou o gestor pernambucano. (Fonte: JC Online)

Em primeira reunião com governadores do Nordeste, ministro da Saúde promete respostas em três dias

  1. mario gomes disse:

    onde estão as máscaras? a distância entre pessoas?

    parabéns, estão destruindo seus estados e a nação!

  2. olho vivo disse:

    Três dias x mortes um descaso desse desgoverno lixo. Foi consultar o patrão para não falar o que não deve. CIRCO DOS HORRORES.

  3. Raciocínio Lógico disse:

    Essa foto é ilustrativa cara pálida, reunião por vídeo conferência, cada governador no seu estado, já vi que é gado de curral mesmo.
    Ministro deve passar um dia tentando entender das questões e dois adulando o mico pra ter uma resposta pelo menos coerente com as demandas dos governadores.

  4. PENSADOR disse:

    Vi pela mídia televisiva, que um cidadão morreu de infarto porque não tinha UTI disponível, todas estavam ocupadas com o COVID19. Para se evitar esse tipo de morte, sugerimos que os hospitais planejem reservar determinadas quantidades de leitos para outras doenças, e claro, a maior parte para o combate ao COVID 19. Afinal as outras doenças continuam matando e principalmente a fome. A Fome que sem dúvidas alguma está aumentada em muito com a proibição de se trabalhar. Já existiam mais de 13 milhões de desempregados por conta dos desmandos do dinheiro público de governos passados, agora com essa Pandemia o número de desempregados vai aumentar como carro sem freio de ladeira abaixo. Então, está mais do que na hora de se pensar em uma REFORMA POLÍTICA, é sabido que só o CONGRESSO gasta por ano mais de Onze Bilhões por ano, isso sem falar nos anos de eleições, é dinheiro que faz muita falta, é preciso acabar com os privilégios do tipo AUXÍLIO PALETÓ, MORADIA, GASOLINA, TELEFONE, PASSAGENS DE AVIÃO, DIÁRIAS, PROPAGANDAS, etc.etc. e ainda tem as famigeradas EMENDAS PARLAMENTARES que só facilitam os desmandos, quem tem que aplicar os recursos do Governo é o EXECUTIVO e não PARLAMENTARES, chega!!!!!!

  5. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Que os Senhores Governadores entendam, saibam ou coisa que o valha, que o Povo hoje está mais informado, está sendo mais informado. O Presidente Bolsonaro é um homem honesto, não negocia poder, não faz fisiologismo e o Povo está com ele. Se o Bolsonaro tivesse qualquer rabo preso por onde passou, com certeza a TV GLOBO faria o maior escarcel. O Presidente Bolsonaro é um homem íntegro, moralmente inatacáve. O Povo está vendo um golpe em curso que Rodrigo Maia, não é o Congresso não, e alguns Ministros, não é o STF não, o Alcolumbre e alguns Governadores e parte da Imprensa estão tramando contra o Presidente Bolsonaro, o Povo não vai aceitar não. Isso sim é inconstitucional, querer derrubar um Presidente, então está na hora sim, do STF fazer essa investigação e tomar as providências necessárias e cabíveis e não querer investigar pessoas que são contra esse golpe. Assistam a Live de Roberto Jeferson. Para quem não sabe, o Roberto Jeferson é Presidente Nacional do PTB, e ele é bem incisivo quando diz que esses que estão tramando o golpe, é porque não estão recebendo MESADA, MENSALINHO, MENSALÃO, PETROLÃO e outros, porque o Bolsonaro não compactua com isso, o Presidente Bolsonaro é um homem íntegro, um homem que presa a família,é um Patriota.

    1. Marcius disse:

      Roberto Jeferson agora é pessoa digna, onde muitos mostram-o como exemplo. Um dos políticos mais corruptos do Brasil. Caso não me falhe a memória, Rodrigo Maia e Alcolumbre teve apoio de Bolsonaro p elegerem presidentes da câmara e do senado. Uma outra coisa é que mandeta estava a 18 meses como ministro e só agora que Bolsonaro descobriu que era do Dem??pq é o que alguns apoiadores parece quer passar. Vejo essa veneração por Bolsonaro igual a dos Petistas por lula. Cega. O de divide o povo e a população perde força contra essa classe política. Ver alguns apoiadores de joelho nós protestos foi a cena mais cômica e decepcionante que já vi de um povo. O errado tem que ser visto independente de quem está no comando. Ele não é o dono da bola p fazer só o que quer. Acerto tem quer ser aplaudido, mas qdo erra tem q ser criticado. Chega do tempo que a população passou cega por Lula.

    2. Maria disse:

      Aonde que esse despresidente é digno? Se ser mal educado, aético, imoral é ser digno estamos lascados.

  6. LAGOÃO disse:

    Esse negócio de ISOLAMENTO SOCIAL nada mais é do que uma estratégia para o golpe em andamento na calada da noite. Tiram o Povo da rua e os protestos diminuem. Os CONSPIRADORES não dormem, o Povo tem que estar atento. Quem for a favor do isolamento é a favor do Golpe contra o Presidente Bolsonaro. Acredito que Petrolina deva de imediato retirar esse DECRETO ABSURDO DE PRENDER o povo em casa. Quem for a favor desse Decreto é contra o Presidente Bolsonaro e está contribuindo para o Golpe arquitetado por Rodrigo Maia, vulgo BOTAFOGO e filho do INCA, nomes das listas de propinas da ODEBRECHET e Friboi.

    1. Marcius disse:

      Alcolumbre e Rodrigo maia que Bolsonaro ajudou a eleger para seus mandatos de presidentes ou com 30 anos de política Bolsonaro não conhecia Rodrigo mala????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários