Em Petrolina montante de crédito para agricultura é três vezes maior que outros setores, mas falta de informações é obstáculo

por Carlos Britto // 16 de maio de 2012 às 07:00

As facilidades para quem deseja abrir ou ampliar um negócio são grandes e ficaram ainda mais acessíveis após o anúncio da redução da taxa de juros, o que pode beneficiar muitos empreendedores que sonham com o próprio negócio. Mas em Petrolina, pouca gente sabe disso.

De acordo com a consultora do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Juvina Almeida, apesar da procura ainda ser pequena, o montante liberado para a agricultura em Petrolina é três vezes maior que outros setores. “A maior procura que temos aqui é na área da agricultura, seja para investir em uva, manga, melão ou mamão. Muitas pessoas recorrem ao banco para iniciar seu projeto. A cada dez projetos na área da agricultura, recebemos trinta para indústria ou outros setores, contudo o montante para a agricultura é três vezes maior”, explica a consultora.

Juvina explica ainda, que apesar de muitas pessoas se assustarem com os juros, o banco sempre calcula o pagamento de acordo com as possibilidades do empreendedor. “Para custear uva ou manga, por exemplo, o banco calcula a área a ser plantada, cotação dentre outras coisas. Já para quem possui um negócio, nós analisamos o faturamento desta empresa nos últimos doze meses, então nada é feito com valores fixos. Sempre analisamos cada caso de uma forma diferente”, ressalta.

Segundo a consultora, um dos maiores empecilhos para quem ainda pensa em investir no próprio negócio é a falta de informação e divulgação daqueles que foram bem sucedidos. “O maior problema que temos, principalmente aqui na região, é a falta de divulgação, temos muitos empreendimentos que só foram concretizados com a ajuda do crédito, porém as pessoas não divulgam, não dizem para as outras que conseguiu aquilo com ajuda de crédito, o que seria um incentivo para os outros. É uma pena”, lamenta.

A consultora informou que o processo de liberação de crédito é rápido e pode ser feito entre 30 ou até 45 dias. Ela orienta as pessoas interessadas em buscar crédito a procurarem uma agência bancária e se informarem das vantagens do crédito. “A primeira orientação para quem quer conhecer a linha de crédito é procurar a agência e conhecer os riscos, vantagens e condições”, finaliza.

Em Petrolina montante de crédito para agricultura é três vezes maior que outros setores, mas falta de informações é obstáculo

  1. Jaime disse:

    Pessoas deste Nível, Conhecimento e Sucesso a Região do São Francisco e BRASIL merecem !!!

  2. Antonio Sampaio disse:

    Muitos empresários tem medo de divulgação do crédito, acho que temem mostrar como atingir o sucesso.

  3. Zumbi disse:

    Tudo muito bom , tudo muito bem, mas vai lá e veja um monte de empecilhos que existem. O BNB, faz muita propaganda, as condições para liberação são muitas e que poucos consegue superar tem certidão que não acaba mais.
    Não falei da má vontade dos funcionários, que por terem estabilidade não ligam muito para o cliente.
    Papel é bobo e aceita tudo, inclusive a fala desta simpática senhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários