A véspera de Na
tal foi diferente para muitas pessoas em situação de rua em Petrolina. O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) ofereceu, em suas dependências, um café da manhã especial aos moradores de rua que vivem na cidade e que passam pelos atendimentos do referido centro.
O objetivo da ação foi estreitar relações interpessoais e comunitárias entre aqueles que utilizam os espaços públicos como forma de moradia ou sobrevivência para inseri-los na rede de serviços de proteção socioassistenciais e demais políticas públicas.
Trabalhos
Através de uma equipe especializada que inclui educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos, o Centro Pop desenvolve um amplo trabalho de atendimento, apoio, orientação e acompanhamento dos moradores em situação de rua.
Dentre as ações, são destaques o suporte para acesso à documentação pessoal, encaminhamentos para a rede de serviços socioassistenciais, distribuição de kits de higiene, acesso a benefícios sociais e programas de transferência de renda, entre outros que contribuem para restaurar a autoestima e autonomia. (foto: Ascom PMP/divulgação)


