Como se não bastasse o atraso no repasse da verba do Ministério da Saúde por parte da Prefeitura de Ouricuri (PE), sertão do Araripe, a Casa de Saúde e Maternidade João XXIII vive outras dificuldades. O bloco cirúrgico que foi demolido para reforma até agora continua com a obra paralisada (foto). A própria estrutura geral dessa unidade de saúde já é precária.
E as complicações não param por aí. De acordo com alguns funcionários, a Secretaria Municipal de saúde está limitando o atendimento aos pacientes. Somente quem é de Ouricuri pode ser atendido.
Para isso está sendo obrigatória a apresentação de título de eleitor, comprovante de residência e outros documentos. Ou seja, quem reside na cidade e vota em outro município está excluído do atendimento. Essa determinação completará um ano no dia 16 de fevereiro. (Fonte/foto: Blog do Bruno Morais)



Parafraseando a música Raízes do Sertão de Rita de Cássia “…. no meu sertão tem de tudo, de ABSURDO que se possa imaginar…”. Título de eleitor pra ser atendido em um hospital??????
isso é realmente um absurdo, atender só quem tem residencia fixa, isso só em ouricuri mesmo