A deputada estadual Isabel Cristina (PT) reforçou ainda mais as especulações acerca de uma aproximação do seu partido com o PMDB do prefeito Júlio Lóssio. Para surpresa de alguns, ela chegou ao encontro nacional dos peemedebistas, ontem (08) no auditório do Sest/Senat, como ilustre convidada, e ainda integrou a mesa, ao lado de Eliseu Padilha, Dorani Sampaio, Raul Henry e Jarbas Vasconcelos.
Mas a petista tinha uma justificativa pronta para estar ali. Segundo ela, “seria uma deselegância” de sua parte se não comparecesse. “Eu como presidente do partido dos trabalhadores municipal, tenho no meu entendimento que há uma aliança nacional reconhecida do PT e o PMDB, visto que os dois partidos governam o país. Por isso, é claro, eu não poderia ser indelicada de recusar o convite”.
E se em âmbito nacional os dois partidos citados estão unidos, a deputada acredita que a aliança em Petrolina parece não ser uma realidade muito distante. “Todos sabem que o PT local é oposição (ao PMDB), mas também não é segredo pra ninguém que nós já amadurecemos o bastante para travar discussões sobre o projeto de cidade que nós queremos”, afirmou, referindo-se a conversas que teve com o prefeito Júlio Lóssio.
Apesar disso, a líder petista desconversou sobre uma eventua composição de chapa com o prefeito em 2012. “Mesmo com as conversas que temos, eu tenho dito que ainda existem algumas dificuldades que não sabemos se podemos resolver, a exemplo da aliança que o PMDB tem hoje com partidos como o DEM e o PPS, que nada têm a ver com PT. Então, eu tenho dito que aspectos como esses poderão impedir o avanços dessas conversas”, ressaltou.





Amigo Carlos Brito
Gostaria que o senhor providenciasse uma conversa com o Vice do Dr. Julio, Domingo Sávio.
Ou ele ta satisfeito com o papel de figurante que ta fazendo ou não tem amor próprio nenhum ou ainda ta bem satisfeito com seus próprios intere$$e$.
Voto mesmo que é bom, acho que O Julio já avisou entre linha, que ele não tem mesmo
Parabéns deputada é assim que se faz política com educação e elegância, e não indo para a imprensa dizer que lhe foi ofertadada a vaga de vice e que caso não quisesse poderia indicar alguém, que foi ofertada duas secretarias e outas asneiras mais.
Caraca!!!
Agora não tenho mais dúvidas dessa aliança. A deputada jamais iria a um encontro do PMDB se a coisa já não estivesse avançada.
Está fechada a chapa, senhoras e senhores!
O PT não é uma ilha, tampouco a política. Isabel cumpriu seu papel institucional como presidenta do PT-Petrolina, foi elegante com o prefeito por se tratar de uma liderança querendo ou não, e abre assim portas para o diálogo e assim tentar construir entendimentos e não isolar como fazia antigamente como se sozinho fóssemos resolver ou ser algo dentro do contexto regional. Além de ser autoridade, Isabel também é força importante dentro das conversas que se iniciam rumo ao pleito de 2012. Não achei nada de estranho sua presença nesse encontro, até porque se é aliado em nível nacional e não apenas nas vésperas de uma eleição. Já foi-se o tempo que o PT era só briga, desunião e isolamento, até porque isso somado não leva a lugar nenhum, a não ser como meros expectadores codjuvantes.
Essa senhora, que desde então tem meu voto, está de parabéns, por mostrar independência e não ficar esperando a sobra do prato do PSB, partido que se acha tudo, mais importante que os outros e indispensáveis. Parabéns também por não ficar na espera de uma conversa com o todo-poderoso FBC e sua trupe, ou a prepotência de Gonzaga Patriota ou a “doce” inocência de Odaci. Política se faz com atitude, voz e iniciativa. Quem não quer o poder para tentar mudar o que tanto incomoda…todos nós. A senhora Isabel Cristina mostra mais uma vez maturidade e fazendo política de verdade, com transparência, independência e sem demagogia.. Avante PT, avante Cristina.
A simples presença dessa senhora nesse evento vai deixar muita gente preocupada. E deixem estar.
A Deputada Isabel Cristina é fraquinha de voto, pois a mesma nunca se elegeu com voto suficiente. A mesma sempre entrou com sorte na camera dos deputados. A deputada só quer aparecer. Eu ainda acredito em uma chapa de Vilmar Cappellaro e Odacy Amorim. Não adianta gente idependente de partido Odacy estar eleito.
Calma gente, politica e muita conversa. As peças começaram a ser jogadas.
Convenhamos que esse papo de aliança entre PT e PMDB aqui e só muita balela. Oswaldo Coelho em casa comendo queijinho de sua Fazenda da muito mais voto a Julio do que essa turma do PT.
Só não entendi porque ela saiu de fininhooooooooooooooooooooooo!Quase ninguem percebeu. Acho que alguma coisa não lhe agradou.Será q a chegada de OC,ou deo vice Domingos? Ou a descida do palco de Dr. Jùlio para ficar ao lado de OC lá em baixo? Sei não tem alguma coisa atrapalhando essa união: PMDB com o PT. Será que vai rolar a festa? Quem viver verá.
Como nos tentam enganar em qualquer situação.
Tinha justificativa para está contra Lóssio, agora justifica a aproximação e depois terá outra justificativa para se afastar. Ora bolas, a coligação do PMDB e PT existe desde a campanha. Durante este tempo todo fez oposição ao prefeito, exceto em alguns arrumadinhos na câmara quando outros de oposição entraram no mesmo barco. Fez a travessia que interessava a todos e em seguida, quem era de oposição continuou contra, inclusive o PT. Agora surge uma conveniência de nova reaproximação. Sem problema, no almoxarifado há estoque grande de justificativas pra qualquer situação. Inclusive pra mais tarde dizer que não deu para se coligarem até a eleição. É simples, Vai ao almoxarifado e requisita uma outra justificativa. O povo é besta mesmo, uns acreditam outros não. Assim a vida vai rolando e VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!
Vamos fechar o ciclo da descaracterização partidária, porque na verdade tem que prevalecer o interesse pessoal. O resto, não interessa…
Parabéns pela atitude louvável Dep. Cristina…
Você sim, seria uma companheira de chapa a altura de Júlio Lóssio… Ao contrário de oportunistas demagogos e de reputação questionável que existem por aí.
Meu voto é da dupla Júlio-Cristina…
Ainda existem gestos elegantes e corajosos na politica. Me refiro
as presenças de Jarbas e Cristina neste evento.
Meu voto é de Odacy…
O povo quer Odacy.
E eu já decidir, meu voto continuo dizendo: E Odacy
Não vai dar em nada a chapa continua a mesma:Júlio Lóssio e Domingos Sávio. O governo é fraco com o racha fica mais fraco ainda. Quem manda é a cantora e Jesus… Isso é só conversa para boi dormir
Engraçado Cristina fala que aliança com prefeito só é possível se ele abandonar os seus padrinhos políticos que é Osvaldo coelho do DEM seu vice do PSDB e Gilmar capella ri do PPS imagine comigo se ele abandonar esse pessoal que fizeram dele um estranho da politica o prefeito dessa cidade imagina o que ele pode fazer com cristina e sua turma reflita sobre isso!!!!!!
EU VOTO EM JULIO SEJA QUEM FOR O VICE PODE SER ATE EU TAMBEM ESTOU NO PARIO