A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco recuperou, no sábado (7), três veículos em menos de 10 horas, no qual dois deles possuíam registro de furto. Os flagrantes ocorreram nas BRs 104, 232 e 116, no Agreste e Sertão.
Em Caruaru (Agreste), durante uma fiscalização na BR-104, o condutor de um Hyundai HB20 foi abordado. Ao iniciar a vistoria, a equipe constatou adulteração nos elementos identificadores, confirmando logo em seguida o registro de furto, no Recife (Região Metropolitana), no mês de abril de 2025. Quando questionado, o condutor alegou ter adquirido o carro através de uma pessoa, por um preço bem abaixo do valor de mercado.
Já em Gravatá (Agreste), no decorrer de uma operação de segurança viária, foi dada a ordem de parada a uma motocicleta. Após a verificação veicular, foi observado que diversos elementos identificadores possuíam marcas abrasivas, caracterizando uma adulteração. O condutor informou que comprou a moto há dois anos através de uma rede social, mas não tinha mais contato com o vendedor.
Durante uma fiscalização na BR-116, no município de Salgueiro (Sertão), foi a vez de um motorista de um Volkswagen Gol receber a ordem de parada. Após consulta, os policiais constataram a ocorrência de roubo/furto do veículo, no mês de abril deste ano. O homem alegou não saber da restrição, e que teria adquirido o carro há 15 dias por um anúncio numa rede social, em troca de um valor em dinheiro, uma motocicleta, um celular e um aparelho de som. Dando continuidade a verificação, a equipe observou que o Certificado de Registro de Veículo (CRV) apresentava sinais de falsificação.
Todos os veículos e condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (PCPE) de cada região.


