Em meio às críticas dos petrolinenses, Compesa dá início a mais uma etapa de ampliação do sistema de esgotamento

por Carlos Britto // 15 de julho de 2014 às 07:50

Serviço CompesaEm meio às críticas dos comunitários petrolinenses, a Compesa iniciou ontem (14) mais uma etapa da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Os técnicos da Companhia vão implantar uma tubulação que será responsável por transportar grande parte dos dejetos recolhidos nos bairros para a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Nesta etapa, os trabalhos estarão concentrados na Avenida Cardoso de Sá, ao longo da orla da cidade. A ampliação do saneamento de Petrolina está recebendo investimentos de R$ 65 milhões e conta com recursos do Ministério da Integração Nacional, via convênio com a Codevasf, além de contrapartida da Compesa.

Para evitar maiores transtornos no trânsito, as intervenções acontecerão no turno da noite, de segunda a sexta-feira, das 21h às 6h. No sábado, a equipe irá trabalhar das 14h às 22h e, no domingo, durante todo o dia, informou a assessoria da Compesa. Durante a semana, no período da manhã e da tarde, a avenida será totalmente liberada e o trânsito fluirá normalmente. A previsão é de que a obra seja concluída no início de agosto.

Até o momento, 22 quilômetros de coletores que fazem parte do esgotamento sanitário da cidade já foram trocados, e outros 34 novos quilômetros foram implantados. A nova estação de tratamento de esgoto, localizada no Centro da cidade, e as estações elevatórias nos bairros Rio Corrente, Cohab Massangano, Porto Fluvial, Centro e Pedra do Bode, previstas no projeto, já estão com a parte estrutural concluída. Os técnicos agora trabalham na instalação dos equipamentos.

Em meio às críticas dos petrolinenses, Compesa dá início a mais uma etapa de ampliação do sistema de esgotamento

  1. Rafael disse:

    Só espero que abram os buracos para por os canos e depois tapem os buracos para não fazer igual fizeram da última vez, a cidade toda esburacada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários