Em meio a bate-bocas, presidente da Casa Plínio Amorim retira projeto do Executivo que permitia uso comercial em canais depois de cobertos

por Carlos Britto // 23 de maio de 2012 às 07:28

Na discussão mais polêmica de ontem (22), a presidente da Casa Plínio Amorim, vereadora Maria Elena (PSB), decidiu retirar da pauta um projeto enviado pelo Executivo Municipal. Pelo documento, os micro-empresários da cidade teriam direito de explorar comercialmente os canais pluviais em Petrolina, desde que façam a cobertura dos mesmos.

O debate se intensificou depois que Osinaldo Souza (PP), justificou que o projeto não continha parecer da Comissão de Obras.

Presidente da Comissão, Dedé da Simpatia admitiu que não estava a par do assunto e por isso não deu seu aval ao projeto. A justificativa não foi suficiente para o líder governista, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), o qual alegou que o documento estava há quase 60 dias na Casa.

Mas o maior embate foi centralizado entre Alvorlande Cruz (PRTB) e Maria Elena. A presidente não gostou do comentário do vereador, que tratou como “besteirol” a falta de conhecimento sobre a pauta.

Segundo Alvorlande, não havia por que retirar o projeto, uma vez que ele havia apresentado uma emenda obrigando o Executivo a abrir processo licitatório para a exploração comercial dos canais na área central da cidade. Por não se tratar de uma Parceria Público-Privada (PPP) – projeto já aprovado pela Casa –, a prefeitura não daria contrapartida em relação à cobertura dos canais. Maria Elena disse que o projeto será votado em outra ocasião e afirmou depois, à imprensa, ter havido uma tentativa de confundi-la.

Os canais a serem cobertos localizam-se nas Avenidas José de Sá Maniçoba (entre o Hospital de Traumas e o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho) no Centro; Darcy Ribeiro (final da José de Sá até a Avenida Monsenhor Ângelo), no bairro Vila São Francisco; Monsenhor Ângelo (até o início do canal Alto Cheiroso), no bairro São José (incluindo a Cardoso de Sá), além dos bairros Loteamento Recife (Rua 29), Pedro Raimundo (Ruas 28 e 29), Jardim São Paulo (da BR-407 até o Jardim São Paulo) e Dom Malan (da Rua dos Lírios, passando pela das Orquídeas e bairro Caminho do Sol e Ruas José Pessoa, Manoel Félix Borges até a Avenida João Barroso Galvão).

Em meio a bate-bocas, presidente da Casa Plínio Amorim retira projeto do Executivo que permitia uso comercial em canais depois de cobertos

  1. jorgilson cabral disse:

    Sobre a cobertura dos canais, aquele canal do bairro Sao Jose nao era para estar coberto?

  2. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    “não estava a par” – Dedé da Simpatia
    “não tenho conhecimento sobre o projeto” – Maria Elena

    se o projeto era bom pra cidade eu não sei! mas um projeto que está há 60 dias na Câmara e os nobres vereadores nem sabem do que se trata . . .
    esses vereadores de Petrolina . . . sei não viu!?!?

  3. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    “não estava a par” – Dedé da Simpatia
    “não tenho conhecimento sobre o projeto” – Maria Elena

    se o projeto era bom pra cidade eu não sei! mas um projeto que está há 60 dias na Câmara e os nobres vereadores nem sabem do que se trata . . .
    esses vereadores de Petrolina . . . sei não viu!?!?

  4. joão Carlos disse:

    Simplesmente o que aconteceu foi que o proojeto não estava com o parecer assinado pelos 2 membros da comissão de Obras, como é preciso para que o mesmo pudessse ser discutido e votado como o Alvorlande havia afirmado, diante dessa constatação, a presidente retirou de pauta o projeto. Alvorlando cada vez mais se enrola e quer enrolar os outros. COITADO.

  5. Josefa Maria Coimbra disse:

    Alvorlande tenta a qualquer custo aparacer para a midia como o salvador da patria. Isso ja passou dos limites, não tem nenhum respeito por seus pares na Câmara.

  6. Jonatam disse:

    DA-LHE MARIA HELENA QUE “NOIS” AINDA APLAUDE E AINDA PEDE BIS. ELE ESTAVA ACOSTUMADO A MANDAR E DESMADAR. MOSTREM QUE ELE TEM QUE ANDAR NA LINHA COMO OS OUTROS, E NÃO QUERER APARECER CUSTE O QUE CUSTAR.

  7. Jonatam Santos disse:

    Tudo esse cara quer vencer no grito, na incoveniencia. A Senhora tem é muita paciencia Presidente. Não ligue pra quem fala em baixaria, todo tempo houve acirradas confusões, chigamentos e ate arma puxada para colegas vereadores com os antigos vereadores. Agora porque a mesa é mais de mulheres e a senhora que não “chirimba” ninguem, todos querem bater na senhora e nas outrs vereadoras.. Coragem, firmesa e não tenha medo dele. Ele atira pra todo lado, porque todos seus caminhos estão se fechando, exatamente por esse seu comportamento alterado. So tenha cuidado com as covardias, e de frente confio na sua coragem e confie na sua retarguarda. Boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários