Em Juazeiro, prefeitura reduz pendências e agiliza liberação para construção de imóveis

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2025 às 10:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Construtores e empreendedores de Juazeiro (BA) ganharam um novo impulso para o desenvolvimento de seus projetos. A prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Habitação (SOPH), tem buscado reduzir as pendências que travavam a liberação de obras no município, garantindo mais agilidade para o setor da construção civil e impulsionando a economia local.

O balanço divulgado pelo Departamento de Análises Técnicas revelou que, em janeiro, havia 154 processos pendentes. Em menos de 40 dias, a equipe técnica solucionou todas as demandas, atingindo um saldo significativamente reduzido. Com isso, o setor ganha mais previsibilidade e eficiência, reduzindo o tempo de espera para o início das obras e estimulando novos investimentos.

Ao agilizar a liberação dos projetos, estamos fortalecendo a construção civil, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento urbano de forma sustentável“, afirmou o secretário da pasta, Giovanne Silva.

Além de destravar investimentos, a medida reforça a parceria entre o poder público e os profissionais do setor. “Nosso objetivo é manter essa eficiência, assegurando que todos os processos sejam analisados com rapidez, mas sempre dentro dos critérios técnicos e regulatórios necessários para garantir segurança e qualidade nas obras“, acrescentou o gestor.

Vantagem

A celeridade nos processos também torna Juazeiro mais atrativa para novos empreendimentos. “Com um ambiente regulatório mais ágil, a cidade se posiciona como um polo de crescimento, incentivando novos investimentos e ampliando oportunidades no mercado imobiliário. O objetivo é manter essa eficiência nos trâmites e continuar aprimorando os serviços para que o setor da construção civil siga crescendo de forma dinâmica e sustentável“, complementou Giovanne.

Em Juazeiro, prefeitura reduz pendências e agiliza liberação para construção de imóveis

  1. Antonio Mário Oliveira disse:

    Bom dia!
    Conversa fiada. Nada mudou.
    Os construtores e despachantes continuam com processos parados por falta de funcionários, inclusive com denúncias na Ouvidoria sem qualquer resposta.
    Vistorias que devem ser feitas no prazo de 15 dias não se concretizam, bem como fichas cadastrais que demoram semanas porque não há funcionários no setor. Alvará então, é um sonho conseguir. Averbação é ganhar na loteria. Um caos. Mas como sabem que a mídia é poderosa e os blogs não tem acesso à verdade, lançam notícias falsas.

  2. Pessoa comum disse:

    Alguem da prefeitura, poderia se pronunciar sobre o Concurso que deveria ter acontecido ano passado? Estamos vendo que precisam de funcionários concursados.

  3. Marcos Macedo disse:

    Era desmantelo, impossivel piorar.

  4. O investigador disse:

    Serviço público deficiente. E quando fala em agilizar ainda vem outras pendências e a coisa fica eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…