Em Juazeiro, ação da prefeitura remove barracas e trailers irregulares

por Carlos Britto // 06 de maio de 2023 às 09:22

Foto: Edinázio Dias/Ascom PMJ

Uma ação da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), ontem (5) em Juazeiro (BA), resultou na remoção de barracas e trailers em locais inapropriados, com situação irregular e sem uso. O trabalho contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e teve como objetivo garantir a organização e segurança da cidade, além de proporcionar um ambiente mais agradável e limpo para os moradores e visitantes.

As barracas e trailers estavam obstruindo calçadas e atrapalhando o fluxo de pedestres e veículos. A ação aconteceu na Avenida Adolfo Viana e na rotatória que liga a Avenida Ulisses Guimarães com a Luís Inácio da Silva. De acordo com as equipes de fiscalização, a principal irregularidade verificada foi o descumprimento aos artigos 170, 171 e 172 do Código de Posturas (Lei Municipal 018/2016), que proíbe a atividade comercial sem autorização da prefeitura.

O titular da pasta, Islédio Bandeira, explicou que a operação para a remoção destes equipamentos foi necessária devido à situação de ilegalidade dos equipamentos, contrariando as regras de ordenamento da cidade. “Todas as barracas e trailers estavam fechados e sem uso, e foram encontrados em locais onde não possuíam autorização para esse tipo de serviço. Estamos trabalhando para manter a cidade organizada e segura para todos. Esta ação será estendida para outros pontos da cidade que estejam com esses tipos de irregularidades“, disse Islédio Bandeira.

Os trailers e barracas apreendidas foram encaminhados ao pátio da prefeitura, e há uma multa prevista para a liberação. Para voltar a funcionar, os donos devem se dirigir à sede da Semaurb, localizada na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, no Centro, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 14h, e regularizar sua situação junto ao Poder Público.

Aprovação

A ação foi bem recebida pelos cidadãos juazeirenses. “Isso já deveria ter ocorrido há muito tempo, pois em Juazeiro as pessoas não respeitam o espaço público. O trailer que vi ser removido está abandonado há muito tempo e atrai muitos usuários de drogas, podendo servir como esconderijo para assaltantes. A prefeitura deve realizar essas ações também em outros bairros“, disse o comunitário Francisco Luciano.

Em Juazeiro, ação da prefeitura remove barracas e trailers irregulares

  1. Pé no Saco disse:

    Sempre tem os metidos a inteligentes e donos do que é público, tá de parabéns a prefeitura,tem que botar esses invasores pra fora.

  2. Juazeiro cabaré disse:

    É deveria fiscalizar a questão da poluição sonora em bares que tem autorização da prefeitura para funcionar, a polícia militar até que faz a função dela, mas a fiscalização em bares é única e exclusivamente competência da prefeitura pois todo bar que tem alvará para funcionar vai ter som acessório ao bar!

  3. Elder disse:

    Deveria olhar o contorno do mercado do produtor e na ba vindo do bairro tabuleiro. Um comerciante invadiu e até o acostamento tomou conta.pense numa vista linda kkkkk

  4. INDIGNADA disse:

    Precisa ter a mesma ação na travessa maravilha e atualmente no calcadao centro da cidade. Os comerciantes o usam espaços públicos colocando suas mercadorias e obstruindo calcadas

  5. Esther Duarte disse:

    Deviam fazer o mesmo na orla de Juazeiro!

  6. Marcelo disse:

    Bom começo! Continuem e tirem também as barracas que estão funcionando em local irregular. A cidade organizada é mais prazerosa para moradora e visitantes. Parabéns semaurb, parabéns prefeita Suzana

  7. Elisinho disse:

    . Tem que arranjar solução e não deixar um pai de família em um grande problema que só quer trabalhar..

  8. Gilmar Alves disse:

    As praças e calçadas que pior não vai fazer nada também os sons fora do normal tem tanta coisa errada aí agora quem tá trabalhando pra ganhar seu pão um pouco injusto

  9. Sebastiao gomes de carvalho disse:

    Aqui no Solevante os som alto nos fim de semana é de mais e ninguém faz nada

  10. Manoel jose disse:

    Enquanto isso no contorno do mercado do produtor parece uma cracolandia com um monte de barraco de paletes e lonas estragadas.

  11. Agnaldo Honório Barbosa disse:

    Ação louvável. Sugiro estender a retirada aos barracos horríveis na chamada “praia da Marinha” em pleno Parque Fluvial da orla. Algo ultrapassado que torna feio aquela área. E eles já ganharam quiosques padronizados e modernos na orla

  12. IZAQUIEL FREIRE DE ARAUJO disse:

    Concordo plenamente com vc

  13. Juazeiro de Olho disse:

    Poderia organizar a situação dos uso das calçadas pelos GRANDES comerciantes do JOÃO XXIII. Lojas como Arnaldão Veículos e Eskapauto usam a calçada e até a esquina para estacionar carros, expondo a riscos quem anda, pedala, dirige ou pilota ali.

  14. Carlinhos disse:

    Espero que, SEMAUB continue com essa retirada de barracos, por toda cidade, principalmente, no residencial São Francisco, que cada vez mais enchendo de novos barracos.

  15. Jeanderson disse:

    Avenida São Francisco no bairro Itaberaba tem um bar perto da farmácia que é puxado pra frente e o pedestre tem que ficar na rua pois não há calçada pra ele transitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários