Em fala do Dia do Trabalhador, Dilma diz que bancos têm ‘lógica perversa’

por Carlos Britto // 01 de maio de 2012 às 13:31

Em pronunciamento pelo Dia do Trabalhador, exibido em rede nacional de rádio e televisão na noite da segunda-feira (30/04), a presidente Dilma Rousseff cobrou redução maior nas taxas de juros por parte dos bancos privados e classificou como “inadmissível” que o Brasil, com “um dos sistemas financeiros mais sólidos e lucrativos, continue com um dos juros mais altos do mundo“.

“Nosso sistema está entre os que mais lucraram e isso tem lhe dado força e estabilidade, o que é bom para toda a economia, mas isso também permite que eles dêem crédito mais barato aos brasileiros. (…) O setor financeiro, portanto, não tem como explicar esta lógica perversa aos brasileiros. A Selic baixa, a inflação permanece estável, mas os juros do cheque especial, das prestações ou do cartão de crédito não diminuem”, afirmou a presidente, no pronunciamento exibido na véspera do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio.(do G1)

Em fala do Dia do Trabalhador, Dilma diz que bancos têm ‘lógica perversa’

  1. Mauricio Dantas disse:

    A nossa presidente só viu isso agora? a “lógica perversa” não é só dos bancos não mais do governo também que tem a carga tributaria mais alta do mundo fazendo com que as empresas (os bancos também) procurem “descontar” sua despesas em cima do cliente e da população em geral.

  2. Nêgo D'agua disse:

    Parabéns presidenta, os bancos tem que parar de extorquir a nação

  3. Marivaldo disse:

    E se falasse dos cartões de créditos, juros absurdos de fazer inveja até dos agiotas!

  4. ACORD@DINHO disse:

    Sábias palavras que poderiam ser estendidas a outros prestadores de serviços… mas, quem sabe estamos iniciando um processo de coibir tanto abuso sobre o consumidor…!!!

  5. ACORD@DINHO disse:

    Estive no Aeroporto de Petrolina há pouco mais de 03 dias, que já está perto do movimento de passageiros na ordem de 300.000/ano, e ví uma das portas do Portão de Desembarque meio destoante me parece que é madeirit pintado de branco… estou enganado ou é aquilo mesmoooo heinnnn!!! Feio viu logo na chegada da cidade… Não adianta que vejo tudo viuuuu!!! Caso já tenham resolvido, favor desconsiderar esse comentário…

  6. maria disse:

    Quem tem que lutar para que os juros abaixem é o próprio povo. É ter consciência de que Banco não faz favor a ninguém.
    Se não baixarem, não usem os serviços bancários, assim como precisamos deles, muito mais eles precisam da gente, tanto faz termos um real como ter um milhão de reais.
    Se pararmos de usar os serviços, irão baixar os juros rapidinho.
    Não se esqueçam: Não precisamos dos bancos mais do que o que eles precisam da gente!

  7. galdino disse:

    O problema é que os salários vão perdendo valor em função do aumento dos serviços e mercadorias, gerando perda de poder aquisitivo, fazendo com quê as pessoas recorram aos bancos para a compra de materiais escolares, reforma e construção, etc. Desse modo, os bancos deitam e rolam. Acho que a presidente deve também dar o bom exemplo na correção das perdas salariais dos servidores, para que os empresários sigam o mesmo, para quê não fiquemos dependentes de bancos para obtermos nossos itens básicos de sobrevivência.

  8. um alguém disse:

    essa presidente é “mala”, agora esta querendo jogar a culpa nos bancos, se o proprio governo que é uma empresa publica não baixa os juros, o setor privado vai baixar, me poupe!
    vamos acordar minha gente, esta presidente está fazendo é politicagem, em pleno ano eleitoral.

    observem

  9. nina disse:

    É mto espertinha!!!!!!!!!!!! Ela tem q enxergar é o imposto de renda q é uma imoralidade!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários