Em entrevista, Dilma afirma: “Tenho certeza que minha campanha não teve dinheiro de suborno”

por Carlos Britto // 09 de abril de 2015 às 17:29

DilmaA presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista ao canal em espanhol da emissora CNN ter certeza de que não houve dinheiro desviado de corrupção em sua campanha presidencial, e reiterou que as contas de sua candidatura foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eu tenho absoluta certeza que a minha campanha não tem dinheiro de suborno”, disse Dilma na entrevista realizada no Palácio do Planalto esta semana, que teve trechos divulgados na noite de quarta-feira (8) pela emisssora norte-americana.

“Isso não quer dizer que eu me coloque acima de ninguém. Qualquer brasileiro, cidadão ou cidadã, ele deve prestar contas do que faz. Eu prestei para o Tribunal Superior Eleitoral, entreguei as minhas contas, e elas foram auditadas e foram aprovadas”, acrescentou.

Dilma disse que se for confirmado que dinheiro de suborno chegou a alguém, “essa pessoa tem que ser responsabilizada, é assim que deve ser”.

Em depoimento à CPI da Petrobras no mês passado, o ex-gerente-executivo da diretoria de serviços da estatal Pedro Barusco, um dos operadores do esquema de corrupção na empresa, relatou que houve pedido de “patrocínio” à fornecedora de sondas da Petrobras SBM Offshore para a campanha presidencial de 2010, quando Dilma foi eleita.

No entanto, Barusco afirmou não saber se os valores repassados foram diretamente direcionados para a campanha eleitoral.

Segundo o ex-gerente, que firmou um acordo de delação premiada com a Justiça, o PT, partido da presidente, teria recebido de 150 milhões a 200 milhões de dólares em propina como parte do esquema de corrupção descoberto pela operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Investigação

Ainda de acordo com Barusco, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, gerenciava o recebimento de propinas para o partido no sistema que envolveu a petroleira, empreiteiras e políticos.

Vaccari e o PT negam as acusações. O tesoureiro, que prestará depoimento à CPI da Petrobras nesta quinta-feira, responde a processo sob acusação de receber doações para o PT oriundas de propinas pagas por empreiteiras para a obtenção de contratos com a Petrobras.

Dilma não está entre os investigados no âmbito da operação Lava Jato.

Na entrevista à CNN, a presidente voltou a defender a atuação do governo em resposta ao escândalo bilionário de corrupção na estatal, reiterando que as fraudes foram descobertas em investigações da Polícia Federal. (fonte: Reuters/foto reprodução arquivo)

Em entrevista, Dilma afirma: “Tenho certeza que minha campanha não teve dinheiro de suborno”

  1. Pedro Melo de Almeida disse:

    A mentira se tornou um vício tão grande neste Governo que já não se dão conta do quanto se expõem ao ridículo. E o pior, continuam tentando subestimar a inteligencia do povo brasileiro! Quem assistiu hoje um rato denominado Vaccari Neto, indiciado pela Lava Jato, depondo na CPI transmitida pela tv, percebeu que tipo de estratégia é usada para blindar os Ptralhas (aqueles que, se não formos expressos não deixarão nem o cheiro do combustível da Petrobrás que tambem hoje a RepresentAnta do Governo já tentou dizer à nação que a maior empresa que foi saqueada está bem). VAMOS PARA AS RUAS NO PRÓXIMO DOMINGO (DIA 12). VAMOS VARRER TODOS OS RATOS DESTE PAÍS, E SE NECESSÁRIO VOLTAREMOS DIA 13, 14, 15… FORA DILMA!

  2. Leandro Lopes/Juazeiro disse:

    O QUE QUEREMOS, PRESIDENTA, É QUE VOCÊ NOS DEVOLVA NOSSO PAÍS, E QUE O FAÇA U R G E N T E M E N T E ! ! !

  3. João Carlos Novais disse:

    Fora Dilma! Dia 12, domingo, às 16hs… Antes que não sobre nem os ossos deste Festival de Treitas, Mutretas, Falcatruas…!

  4. Maria do Socorro - Nariz de Pinóquio disse:

    Kkkkkkkkkk Só posso rir.
    E lá na penitenciária da Papuda só tem inocente.
    Alias, ela, lula e seus asseclas deveriam estar lá. Mas este é um país de tranbiqueiros, desonestos, egoístas, oportunistas, e proncipalmente, mentirosos e ladrões. Isse é o país do PT!

  5. de olho nos político malandros disse:

    Vai falando que eu acredito sua vaca

  6. Guilherme Torres Xavier disse:

    … E nós (povo brasileiro) só temos certeza de uma coisa: Este Governo MENTE!

  7. Marivaldo disse:

    Com todas essas manifestações, eu também acredito que Dilma não será reeleita em 2018 e sairá em 1º de Janeiro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários