Em discurso na CUT, Dilma dispara: “A verdade tem de vencer o pessimismo”

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2014 às 07:20

DilmaA presidente Dilma Rousseff afirmou ontem (31/7) que “assim como a esperança venceu o medo” na eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, nestas eleições “a verdade tem de vencer o pessimismo. Passaram mais de dois anos falando que não iria ter Copa do Mundo, que ia dar errado”, disse, durante seu primeiro ato de campanha no Estado, na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Guarulhos.

Até racionamento de energia eles contrataram“, completou. “E vimos que nada disso aconteceu.” Segundo Dilma, líderes da oposição chegaram a dizer que a Copa deveria ser devolvida para a Fifa. “Vimos o contrário. A Copa deu certo, foi um sucesso”, repetiu. Para a presidente, “o povo brasileiro e o governo deram uma goleada nos pessimistas”.

Dilma afirmou que quer repetir a “goleada” em outubro. “Nessa eleição vamos ter de dar uma goleada nos pessimistas”, disse. Segundo ela, essa goleada virá justamente na manutenção do emprego e dos direitos trabalhistas conquistados.

Ela voltou a destacar que tem um compromisso com a valorização do salário mínimo. “Essa valorização aconteceu porque lutamos para transformar um país que tinha a pior distribuição de renda e agora conseguiu reduzir a pobreza e combater a miséria. Tudo isso sem desemprego“. (Fonte: Agência Estado/foto arquivo reprodução)

Em discurso na CUT, Dilma dispara: “A verdade tem de vencer o pessimismo”

  1. elbaneide dias Galdino viana disse:

    Como sempre, Dilma está dando seu jeitinho brasileiro, onde tudo acaba em pizza, agora quer usar a copa a seu favor, não desistiu do marketing político copa. Mas como se não bastasse tinha q sensibilizar falando do salário minimo, q é tão mínimo q se ela passasse 3 meses com esse salário ela iria pedir esmola, nós povo brasileiro temos q dá nosso jeitinho, um bico aqui e outro bico ali, p complementar o tão grande salário minimo q ela discursa, ela cada vez mais rica e nós cada vez mais pobres… Povo pobre, na miséria, com bolsa família, casas populares, sertão sem água, tudo isso dá pauta p eleição. E em cima de nossos próprios infortúnios, votam os errado novamente. O q precisamos não é de bolsa familia, e sim de empregos dignos e bons salários para q possamos ir além do comodismo, bolsa familia ajuda uns e criaram outros preguiçosos, o salario mínimo sobe, o custo de vida sabe em uma velocidade luz, o q acaba diminuindo cada vez mais nosso poder de aquisição. Casas populares muito bom, mas não foi trabalho de um só, e não é favor, são construções com nossos impostos e pagamos quase uma vida inteira por ela. Sem falar q dependemos de sorteio. Se for enumerar a página não cabe, resumindo, o povo detém o poder de seu voto, analise todas as propostas, procure olhar nos olhos e nos gestos mesmo q seja em propaganda eleitoral pela TV, certas reações descobrimos como vai ser governado o País. Não devemos nos ater a tão pouco, somos muitos e temos um muito valor, somos um povo de esperança, guerreiros, q esperamos um Brasil melhor. Analisem as leis q foram sancionadas por Dilma, e quais as leis q realmente eram necessárias e não foram nem cogitadas. Temos o poder e hora de usá- lo nas urnas, consciente de um Brasil melhor. Com educação, saúde, moradia e o mais importante educação, p fazer grandes pessoas, sabias e conscientes p q o Brasil cresça em todas as áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários