O empresário e ex-candidato a prefeito de Petrolina, Luiz Eduardo Coelho, reforçou as críticas contra a tentativa de calar a imprensa de Petrolina.
Neste artigo ele defende com veemência o preceito básico do bom jornalismo: a liberdade de expressão. Confiram:
Carta Aberta a Carlos Britto e concidadãos petrolinenses
Ao abrir as sessões da Comissão de Liberdade de Imprensa da SIP, há pouco mais de um mês em São Paulo, Cláudio Paolillo – jornalista uruguaio e presidente da comissão, referiu-se a “um panorama francamente desolador” na América Latina.
Ao tempo em que atacou o “aparato extraoficial” que se montou em alguns países para impedir que se divulguem notícias contra os governos “que têm legitimidade de origem, pois foram votados, mas têm ilegitimidade de exercício”, detalhou “as agressões verbais e o clima opressivo” contra jornalistas , deixando-nos a advertência de que quando os Estados assim procedem, são os cidadãos que ficam à mercê de “débeis contrapesos institucionais”.
Se passamos a esfera das notícias do tipo “Caso Nardoni”, damo-nos conta que o caso Isabella virou uma metáfora. Naquele momento do julgamento do casal Nardoni, as notícias sobre o assassinato bárbaro da menina foram transformadas por alguns áulicos do grupo que condena a imprensa livre em símbolo dos “exageros” cometidos pela “mídia” .
Pessoalmente, estou convencido de que as críticas ao comportamento do jornalismo revela, via de regra, a repulsa a um dos aspectos mais virtuosos da democracia: a liberdade de informação.
A intimidação a jornalistas e a tentativa de impedir a divulgação de informações deve ser sempre rechaçada por todos aqueles que defendem a liberdade de expressão como um dos fundamentos de uma sociedade democrática .Assim sendo, meus caros jornalistas Carlos Britto e Vera Medeiros, recebam o meu apoio bem como aos outros jornalistas e veículos de informação de Petrolina que têm enfrentado o pouco apreço pela liberdade de imprensa.
Luiz Eduardo Coelho/Empresário e ex-candidato a prefeito de Petrolina



Até parece que nas emissoras dos COELHOS que são concessões públicas existe liberdade de expressão! O que é bom jornalismo pra esse povo que sempre mamou nas tetas de todos os governos menos no do PT e agora são SANTOS? Ora amigos a grande mídia só divulga o que interessa ao próprio UMBIGO e aí SIM é que é CENSURA!
Carlos Brito,
Não é que o texto não mereça atenção.
Existem outras liberdades não observadas pelo ex candidatos e empresário de Petrolina.