Em caminhos diferentes?

por Carlos Britto // 28 de maio de 2013 às 14:32

FBC_640x427EduardoNão se fala em outra coisa nos bastidores políticos de Petrolina – e também no Recife – a ausência do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, no Encontro Nacional de Vereadores promovido pelo PSB, ontem (27), num hotel de Boa Viagem, na capital pernambucana.

FBC estava no Recife, onde participou de um evento representando o governo federal, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Por lá o ministro anunciou a entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras a municípios atingidos pela estiagem, elogiou o desempenho da presidente Dilma Rousseff, e só.

Se o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, que participou do encontro com os vereadores, mantinha a esperança de ver o ministro do evento, deu com os burros n’água.

O fato serve para alimentar ainda mais os rumores de que Eduardo e FBC praticamente já trilham caminhos diferentes para 2014. Faltam só oficializar.

Em caminhos diferentes?

  1. José Carlos Siqueira Diniz disse:

    Esperar gratidão de FBC? Jamais.

  2. rubens disse:

    Da mesma forma eu percebi em Santa Filomena quando o ministro esteve na feira de caprinos, varias vezes ele (Bezerra) e seu filho o deputado Fernando Filho falaram e elogiaram a presidenta DILMA e o governador ele nem lembrou que existia, mas esta certo o ministro, o governador esta traindo e criticando quem tanto le ajudou a Presidenta Dilma. O governador deveria explicar para o povo pernambucano porque ele gastou em apenas 4 CIDADES O DINHEIRO QUE SERIA PARA AJUDAR 41 CIDADES QUE SOFRERAM COM ENCHENTES.

  3. José Rodrigues disse:

    Eu não tenho dúvida, do rompimento de FBC com Eduardo Campos (PSB). Não só os burros n” água, mas os votos também. Só que os votos não vão parar n’ água, e sim nas urnas, para o futuro candidato ao governo de Pernambuco, que com certeza não será o do atual governador Eduardo .

  4. OBSERVADOR disse:

    VAI MORRER ABRAÇAS COM PMDB E PT… QUANDO EDUARDO TIVER BEM NA FITA ELE COM CERTEZA CRUZARÁ OS BRAÇO EM FAVOR DE DILMA E PEDIRA VOTOS PRA DUDU…QEM VIVER VERÁS….

  5. simplício disse:

    Não me venham com história de que um fulano traiu sicrano, porque neste caso não se considera traição. Todo mundo sabe do sonho de FBC de ser governador de PE. Este sonho decorre da firmeza e segurança na própria capacidade de trabalho, de seu preparo e da experiência acumulada com administrador público. Ele sabe que pode ter a aspiração de ser governador. Ninguém em Pernambuco está mais preparado do que ele para esta tarefa. Eduardo campos, pela mesma razão, quer ser presidente da República. Fernando já cedeu em outras oportunidades porque Eduardo assim quis. FBC já sentiu que Eduardo quer preteri-lo de ser candidato, por simples interesse em ter nesta posição um outro incapaz de ter autonomia de voo. FBC não tem mais tempo. Ou agora ou nunca. Por isto ele deve sim tomar outro rumo diferente. O contrário acontece com Eduardo e Dilma. Via de regra, um bom presidente, um bom prefeito ou um bom governador quer reeleição. Por que Dilma também não tentar um novo mandato? Por que Eduardo não espera por 2018?
    O governador é que está sendo egoísta. Esta não é a hora dele.
    Esta mesma história aconteceu com Odacy. Sua pretensão, sua aspiração de ser eleito prefeito de Petrolina foi boicotada pelos próprios correligionários. Noutra oportunidade novamente lhe tiraram o apoio que ele precisava. Queriam o que? Ele ficar miudinho? não… Ele foi à luta em busca de opção partidária. Perdeu a eleição mas não perdeu a capacidade de se indignar rompendo com o partido. Agora com FBC acontece o mesmo e ele tem que romper, sim, com quem quer contê-lo contra suas aspirações políticas. Antes foi FBC que terminou amargando prejuízos eleitorais em Petrolina porque permaneceu vertical contra a eleição de Odacy e a seguir pagará por tudo o Eduardo por preterir FBC para governador.
    Um dia atrás do outro tem que se saber usar.
    Estou com FBC.

  6. Alba Alencar disse:

    Vai dá com os burros na gua, cm ja fez no passado e adeus liderança de Petrolina, alías nem tem mais pq perdeu para Lóssio. Tudo é possível na política, mas convenhamos. Fernando sempre votei em você, faço campanha, sou uma das suas maiores defensoras, mas cinceramen nesta eleiçao vou votar e fazer campanha para nosso Governador, porque basta de PT.

  7. Tamara disse:

    QUE FOTINHA LINDA DE EDUARDO NE CARLOS BRITO

  8. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    O POVO BRASILEIRO SABE QUE LULA MUDOU O BRASIL PRA MELHOR QUE ANTES,E DILMA ESTÁ DANDO CONTINUIDADE A ESSE NOVO BRASIL.
    PERGUNTAR NÃO OFENDE.QUEM ESTÁ TRAINDO QUEM MESMO?
    SE COLOQUEM NO LUGAR DE FERNANDO,OS QUE,O CONDENAM,O QUE FARIAM SE ESTIVESSEM NO LUGAR DELE.
    ESTÁ CORRETO FERNANDO E O POVO PERNAMBUCANO ESTARÁ COM ELE.

  9. JOSÉ JOÃO DA SILVA disse:

    FERNANDO BEZERRA COELHO FOI DEPUTADO PELA ARENA QUE VIROU PDS, DEPOIS MIGROU PARA O MDB, RETIRANDO DESSE PARTIDO, GONZAGA PATRIOTA QUE ESTAVA LÁ HÁ 20 ANOS. DEPOIS FOI PARA O PSB TAMBÉM DE GONZAGA PATRIOTA, ONDE SE CANDIDATOU A VICE GOVERNADOR DE ARRAES, QUANDO PERDEU A ELEIÇÃO, DEIXOU ARRAES E O PSB E PULOU NOVAMENTE PARA O PMDB DE JARBAS, ONDE MAMOU OITO ANOS. DEPOIS, OUTRA VEZ, FOI PARA O PPS DE ROBERTO FREIRE, DEIXANDO ESSE PARTIDO EM 86 PARA SE JUNTAR A EDUARDO CAMPOS, JÁ ELEITO GOVERNADOR. NESTE PULO, VIROU SECRETÁRIO DE DEFESA ECONÔMICA E, DEPOIS, MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL DO GOVERNO DILMA. PARA ONDE FBC FOR, NÃO SERÁ NOVIDADE PARA NINGUÉM…
    JOSÉ JOÃO D SILVA

  10. Amaral disse:

    Quero ver quem criticou Odacy por ter saído do PSB agora apoiar o que Fernando ta fazendo.

    1. Leonardo disse:

      Eu também romperia. Eduardo está preterindo FBC novamente, como aconteceu com a vaga pra o senado e a eleição para prefeito do Recife. Fernando acho que você está com a razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários