A prefeita Catharina Garziera cumpriu em Brasília (DF), nesta semana, uma série de compromissos em busca de parcerias para Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco. Entre eles esteve na pauta uma audiência pública sobre o projeto de lei que pretende tornar o município a ‘Capital Nordestina da Uva e do Vinho’, proposta do deputado federal Fernando Monteiro.
No Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a prefeita se reuniu com o ministro Paulo Teixeira, acompanhada do deputado federal Fernando Monteiro e dos secretários Jorge Garziera (Governo) e Valman Rivas (Representação Brasília). “Foi uma conversa produtiva e de avanços importantes para a formalização de novas parcerias entre a nossa gestão e o MDA. Também aproveitei para convidar e confirmar a presença do ministro Paulo Teixeira na nossa Vinhuvafest, e confirmar o MDA no evento“, destacou a gestora lagoa-grandense.
No Incra, junto com Fernando Monteiro, Catharina foi recebida pelo presidente César Aldrighi. A prefeita apresentou pautas relacionadas à melhoria das condições de vida da população assentada no município, além de tratar de projetos que estão sendo encaminhados para execução conjunta entre o órgão e a gestão municipal. O presidente manifestou entusiasmo com o desenvolvimento de Lagoa Grande e do Vale do São Francisco. “Temos um excelente relacionamento com o Incra, como sempre tivemos, e agora nossos projetos voltam à pauta para ampliarmos essas parcerias“, afirmou a gestora, que encerrou a agenda de reuniões na Capital Federal com o presidente do Sebrae, Décio Lima.
“Avançamos bastante na conversa com o presidente Décio Lima e reafirmamos a importância do Sebrae como um dos nossos principais parceiros nos projetos municipais. Ele revelou que ainda não conhece nossa região, mas que fará de tudo para conhecer durante a Vinhuvafest, quando mais uma vez teremos o Sebrae como um grande parceiro na realização desta edição tão aguardada do evento“, concluiu Catharina.



VAI MUDAR EM QUE SER A CAPITAL NORDESTINA DA UVA? VAI CONTINUAR SENDO LAGOA GRANDE, OU MELHOR, A CIDADE NORDESTINA QUE OS GAUCHOS ABSORVERAM.