A Secretaria da Fazenda e Finanças da Prefeitura de Juazeiro (BA) apresentou nesta quarta-feira (24), em audiência pública na Câmara Municipal, o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do segundo quadrimestre de 2025. O documento destacou o equilíbrio das contas municipais, com redução de despesas e responsabilidade na aplicação dos recursos em áreas essenciais como saúde e educação.
Esse controle rigoroso resultou na otimização do uso dos recursos públicos, permitindo investimentos expressivos em áreas prioritárias – com a saúde recebendo 25,15% da receita, bem acima do mínimo constitucional de 15% e superior ao aplicado no mesmo período de 2024.
Entre os projetos em andamento, a secretária da Fazenda e Finanças, Luanna Mudo, destacou a construção de 10 novas creches com recursos municipais. Segundo ela, os números refletem um esforço de gestão que comprova ser possível “administrar com responsabilidade, honrando compromissos, pagando fornecedores e servidores em dia e, ao mesmo tempo, ampliando os investimentos que fazem diferença no dia a dia da população“.


