Em agenda no Sertão, Renato Antunes verifica demandas de escolas estaduais

por Carlos Britto // 16 de maio de 2025 às 10:27

Foto: Blog do carlos Britto

Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Renato Antunes (PL) está cumprindo no Sertão uma série de visitas alusivas à Caravana Por Mais Educação’. O parlamentar tem compromissos agendados até sábado (17) no Sertão do São Francisco.

Ontem (15), em Petrolina, Antunes detalhou esse trabalho itinerante. “São 1.065 escolas (do Estado), e já visitamos mais de 200. Em Petrolina a grande demanda é pela climatização das escolas. São escolas antigas, com estruturas antigas, e o Estado tem a obrigação de climatizar essas escolas”, frisou.

Antunes informou que, atualmente, 50% das unidades de ensino da rede estadual já possuem climatização, ante os 23% de antes. Ele revelou que existe um projeto para que, até o final do ano, esse índice chegue aos 100%. O parlamentar também disse destacou que, na medida do possível, tem recebido o apoio do Governo de Pernambuco para atender essas demandas, sobretudo em relação ao fardamento escolar.

Perguntado sobre a questão das merendeiras, o deputado citou um projeto da governadora Raquel Lyra com o intuito de tornar toda a merenda escolarizada – ou seja, feita com uma logística adequada e nas próprias unidades. Segundo ele, os “problemas pontuais” que ocorrem atualmente nesse setor se devem justamente à falta de estrutura nas escolas, o que leva a uma terceirização no serviço com empresas que, em muitos casos, não têm a devida competência.

Ao final da agenda, o parlamentar pretende apresentar encaminhamentos sobre os principais pleitos recebidos ao longo da caravana, consolidando um panorama que será levado ao governo e debatido no âmbito da Alepe.

Bombeiros

Antunes, que já está pela sexta vez em Petrolina, contou ainda ter visitado a sede do Grupamento do Corpo de Bombeiros na cidade, e deve destinar emenda de R$ 100 mil para a reforma do refeitório da instituição. “Essa unidade são 89 homens, mas que atende também todo o Sertão, num total de 280 homens. Conversei com o comandante, e essa emenda não é do deputado Renato. Esse dinheiro é governo do Estado, e eu faço a destinação. Vou cobrar para que esse recurso chegue e a gente possa atender o Grupamento de Bombeiros em Petrolina”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários