O elevador de um prédio em obras caiu do 22º andar – altura de aproximadamente 90 metros –, na manhã desta terça-feira (9), na região do Iguatemi, atrás do Edifício Thomé de Souza, em Salvador (BA). O Corpo de Bombeiros foi encaminhado ao local e confirmou como sendo nove o número de mortos no acidente. Outras pessoas teriam ficado feridas. O edifício em construção fica ao lado do Hiperposto e é de responsabilidade da Construtora Segura.
Nove pessoas estavam na balança de passageiro (como é chamado o elevador de obra). Um operador da balança, dois armadores, três carpinteiros, dois pedreiros e um ajudante de pedreiro faleceram de imediato com a queda de uma altura de 22 andares. O tenente Albert Mascarenhas, responsável pela operação, confirmou o número e afirmou que não há feridos. Os corpos ainda estão no local aguardando o Departamento de Polícia Técnica para a realização da perícia. A área está isolada.
Conforme relato dos próprios operários, a balança de passageiros possuía uma carga máxima de apenas oito pessoas. Um dos funcionários, que estava em outro ascensor no momento da tragédia, contou o desespero das vítimas. “Foi tudo muito rápido. Só deu para ouvir os gritos das pessoas e caiu de vez”, relatou. O clima no local é de comoção, com muitos operários chorando a morte dos colegas. Os poucos que quiseram falar, sob a condição de não se identificarem, acusaram que a manutenção do equipamento é precária e não é feita regularmente.
O tenente Albert Mascarenhas, que coordena a operação por parte do Corpo de Bombeiros, disse que é cedo para afirmar qualquer coisa antes da perícia técnica. A construtora Segura, responsável pelo empreendimento, ainda não se manifestou sobre o caso. (Foto: BN Notícias).




Com certeza as viúvas da prefeitura vão dizer que a culpa desse acidente foi de Júlio Lóssio.