Eles continuam à solta…

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2013 às 15:31

jumentos petrolinaEm mais um flagrante de animais soltos na área urbana de Petrolina, um leitor do Blog registrou ontem (29) o instante em que três jumentos transitam perigosamente pelas imediações da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, uma das mais movimentadas da cidade.

Pelo visto, ou as medidas anunciadas pela prefeitura para tentar minimizar o problema ainda não surtiram os efeitos esperados ou os donos desses animais não estão com medo da multa.

Eles continuam à solta…

  1. Araújo disse:

    Inclusive no Gercino Coelho!!

    1. Pedro Henrique disse:

      Mais errado tá o condutor do veículo que cometeu 3 crimes de trânsito ao mesmo tempo, parou na pista de rolamento, bem como ao lado de um canteiro central, e na faixa amarela, obstruindo a via de acesso mostrada, só para fotografar os muares. Pôs sua vida em risco e a de outros condutores, poderia ter seguido direto pela Avenida Monsenhor. Inclusive no CBT é uma infração gravíssima.

  2. Francisco Rios disse:

    O desrespeito para com os cidadãos petrolinenses abrange também entulhos e materiais para obras nas calçadas, os quais obrigam-nos a trafegar pelo asfalto, e os estacionamentos irregulares ocupando o espaço destinado ao tráfego de pedestres (vide o da Clínica Clara Alencar, na Eng. Carlos Pinheiro).
    E, pegando o mote dos animais soltos, é bom que tomem alguma atitude em relação aos cães abandonados nas ruas; há um grupo de grande porte naquela rua ao lado da Codevasf – dá até medo de passar por perto -, e muitos outros dentro do Campus da Univasf.
    Até quando?!

    1. Pedro Henrique disse:

      Bem lembrado, a calçada é pública, o particular não poder se “apoderar” da mesma, nessa clínica citada é um bom exemplo. Também queria incluir os donos de portões de garagens, aquela tipo basculante que abre para calçada, um dia desse num edifício de frente da UNIMED, no Coliseu, quase um basculante acerta uma pedestre que passava no momento que a garagem abria. Isso tem que ser disciplinado pelos vereadores.

  3. Orlando Filinto disse:

    Aí, mestre professor Otoniel Gondim, o jumento JUJU de sua incrível peça teatral) que sucesso a estréia, hein? ) estar messe meio? ”JOAQUIM, TEREZA E O JUMENTO”, quando será a estréia em Petró?

  4. maria disse:

    Ontem por volta das 22:00 em frente a Petromol, saiu um Jumento de perto das árvores, um pouco escuro e a rua vazia me distraí e quando voltei a olhar pra frente ia atropelando o animal..absurdo!!!!! Caso aconteça cabe um processo contra a prefeitura..tá demais!!

  5. Orlando Filinto disse:

    A peça “”joaquim, tereza e o jumento”, do presitigiado professor Otoniel Gondim, se inspirou e trouxe ao vivo um jumento das ruas. Sucesso enorme! Gondim, quando esteiará em Petró? A cidade está em grande expectativa.

  6. Sempre Atento disse:

    Deixa os bichinhos andarem tbm,eles tem este direito já que o brasil tem a lei de ir e vim. Pior que os jumentos é o congresso federal e ninguém fala nada.

  7. Insatisfeito disse:

    Além de animais soltos nas ruas, ocorrem outras irregularidades: Não é legal e não é correto a criação de animais como cavalos, vacas, jumentos, e outras quadrúpedes de grande porte, e isso ocorre: Rua Dr. José Mariano tem um criatorio, no Caminho do Sol em vários terrenos baldios são criadas vacas que durante o dia vagam para comer nas ruas, a Rua Benevides Prado, no Caminho do Sol em terrenos Baldio existe verdadeiro curral de bovinos presos a noite e soltos de dia. Cade a vigilância sanitária, cade o controle de zoonoses, e os bandos de cães em bandos em vários locais da cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários