Eleições 2016 mostraram que cenário nacional não afetou PT de Petrolina

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 07:00

odacyO resultado das eleições do último domingo (2) mostrou que as denúncias contra o ex-presidente Lula não enfraqueceram o PT. Pelo menos não em Petrolina, onde muita gente acreditava que os candidatos da legenda iriam se dar mal nas urnas.

Para a Câmara de Vereadores, o PT vai voltar para a próxima legislatura como entrou na atual: com dois representantes. Cristina Costa, com 1.856 votos, foi reeleita. Geraldo da Acerola não teve a mesma sorte, mas Cristina terá outro petista ao seu lado. Trata-se do Professor Gilmar Santos, que obteve 1.622 votos.

Além disso, a legenda também vai deixar Odacy Amorim, que concorreu à prefeitura, como a principal voz de oposição na cidade. Mesmo não conseguindo seu objetivo, Odacy conquistou 39.618 votos dos petrolinenses, ampliando a votação que teve em relação a 2012, quando ficou com 29.506 votos. Não é pouca coisa. Principalmente para quem considerava o partido “morto e enterrado” por conta da conjuntura nacional.

Eleições 2016 mostraram que cenário nacional não afetou PT de Petrolina

  1. Petrolinense disse:

    Como pode o eleitor de Petrolina votar numa pessoa que não reside na cidade, pois todo mundo sabe que mora em Juazeiro?

  2. Rosa Maria disse:

    Certamente, Odacy não vai ficar muito tempo no PT, vamos esperar a poeira baixar.

  3. Crítico Construtivo disse:

    Os analistas políticos de Petrolina são um fracasso. Ora a vice é a ex-presidente do sindicato dos servidores municipais. Claro que os servidores votaram em massa em Odacy, pensando unicamente neles. No mais, o voto alienado dos evangélicos é garantido. Só aí são 15 a 20 mil votos, pouco importa se Odacy está no PT, PSB ou outro partido. Eu diria que, voto ideológico de esquerda, não passaram de 10 mil.

  4. Marcios disse:

    Esses votos são de Odacy e não do PT. Inclusive acho que teria muito mais votos caso não estivesse nesse partido.

  5. Edilberto disse:

    Estes votos do Odacir são os chamados “votos de cabresto”, por algum interesse pessoal ou afinidade eu até votaria nele se não fosse do PT, poderia ser qualquer outro partido. Acredito que o povo não seja tão sem noção votar em um partido que passou 13 anos roubando a nação, acabou com o plano real, etc..Estes fatos são reais e estão aí pra todo mundo conferir através da operação lava jato por exemplo.

  6. Helena Cardoso. disse:

    Todo mundo hoje é santo, só tem bandido no PT. Vão tirar o lixo de debaixo do tapete e vejam o que irá acontecer!

  7. GILVAN disse:

    PT PERCA TOTAL .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários