Nesta terça-feira, primeiro dia de fevereiro, as expectativas da população petrolinense se voltam para a Câmara de Vereadores.
Os trabalhos legislativos abrem-se oficialmente só na quarta (2), mas antes a polêmica eleição da Mesa Diretora deverá acontecer na manhã do dia 1º de fevereiro, como ordenou a justiça.
O que todo mundo espera é que, de fato, essa novela iniciada em dezembro do ano passado – quando a eleição foi adiada pelo atual presidente Osório Siqueira, e depois suspensa por determinação judicial – chegue finalmente ao fim.
Em todas as câmaras municipais do País, os novos presidentes e demais integrantes das Mesas Diretoras já foram empossados. Petrolina conseguiu ser a única cidade que sequer realizou a eleição de sua Mesa.
E, convenhamos, para uma cidade da relevância de Petrolina, o fato é tão inusitado quanto constrangedor.



Tomara, que dia 01/02, essa palhaçada acabe realmente; não é possível que dos 5.564(salvo engano) municípios do Brasil a nossa querida Petrolina seja a única cidade onde não houve eleição p/ presidência da câmara.
Creio que a mesa atual tem medo das suas prestações de contas, já que a mesa vencedora de fato e de direito a justiça suspendeu, vai determinar uma auditoria. Quem dever que pague.
Tem chefe maior por trás dessa maracutaia. Olho neles…Elena, Cristina e demais… Vamos a vitoria G 8
Existe comentarios que o grupo da mesa atual, estão lançando a chapa com o Sr Dedé como presidente e tentando comprar algum do G 8. Más tds que fazem parte do G 8 são honrados e honestos.
Caro Carlos Brito: A partir da página 03 do seru blog não se consegue ir adiante, qual é o motivo?
Em relação a eleição da Casa Plínio Amorim, enquanto essa notícia não virar assunto Nacional será uma vergonha enrrustida só para Petrolina. Um absurdo, a unica cidade do Brasil que ainda não acatou a votação da maioria dos vereadores para a sucessão da Presidência da Câmara. Se isso vc divulgado por alguns veículos de comunicação como: SBT Reporter, Band, Jornal Nacional, Record. Teria resolvido. Uma cidade que cresce na politica e no comercio e que faz parte de um estado que hoje é o que mais se desenvolve no Brasil, sem dúvida envergonha e muito os Petrolinensses.
Caro Moderador: As vezes vc demora a blogar um comentario e quando bloga, já não estar mais na primeira página.
a novela é ruim os atores tambem.e em 2013 saiem de cena.um abraço.
Por que isso tá acontecendo em Petrolina?
O que há de tão errado nos projetos de Lei que foram votados?
A nova gestão será de 01 ano e 11 meses, tendo em vista que já se passou um mês?
O prefeito Júlio Lossio esta de qual lado?
Dedé esse é o cara: Esse é o cara que vive em cima do muro!
A mesma coisa ele fez com Dr. Geraldo, pulou para o lado de Ciro Coelho.
Cuidado Dedé da Simpatia, Coelhos não são bobos e são unidos!
Temos que parar com essa historia que 2013 vem aí, dessa forma a punição para os malfeitores politicos é muito branda. Tem que se apurar as falcatruas é logo, quem elegeu os vereadores fomos nós Petrolinensses, e quando votamos a esperança é que trabalhassem com honestidade e clareza, agora ficam aí nessa palhaçada, não sei como conseguem encarar o povo nas ruas, vi alguns esses dias e pude notar o sinismo e a falta de vergonha na cara. É Srs. politicos isso é democracia e esse Blog é democratico, e aí de nós se não fosse ele. Carlos tem que mostrar mesmo, chega de desonestos e interesseiros que só penssam no próprio umbigo.
Alfredo,
O problema é que nas últimas eleições para prefeito e vereadores o povo deu uma de burro e ainda mais com cabestro, votaram de acordo com o que a “elite” petrolinense queria, e deu nisso, um prefeito mediocre e vereadores mais mediocres ainda.
O único culpado disso tudo é o próprio povo, em 2012 espero que aprendam a lição e votem corretamente com sabedoria e não por que a “elite” quer.
Jose Carlos Araujo, se vc ñ sabe quem é o empreiteiro record de licitações, investigue e veja quem é a veredora dele.
Ok Maria! O que eu não entendo é porque ainda não repercutiu nacionalmente, uma vez que Petrolina-PE é a unica Cidade do Brasil que se encontra nesse descaso.
Gostaria muito mde saber o que o Sr. Eduardo Campos e Promissor Ministro FBC acham disso.
Maria o que acontece é que os votos são comprados nnas eleições, já vi muitos vereadores falarem que eleição se ganha no dia. Esse negocio de boca de urna, de segurar bandeiras e entregar santinhos são refletidos em votos. Por exemplo: De todos os vereadores que estão no mandato, vc não acha um que não gastou menos de que R$ 100.000,00 isso no dia da eleição, fora as despezas da campanha. Eles pegam de 4.000 a 5.000 pessoas e colocam para trabalharem pedindo votos, os cândidatos sabem que esses pedintes de votos não conseguem votos más votam, sabem que praticamente a metade dos que estão trabalhando votarão no cândidato que eles estão vestindo a camisa. dessa forma se colocou 4.000 pessoas nas ruas no dia da eleição, pelo menos uns 2.000 votarão neles.
Maria, enquanto a politica for formada por interesses financeiros o resultado será esse. O pior Maria é que o povo não tem opção na hóra de votar para prefeito. E te digo mais a proxíma gestão a partir de 2013 será a pior de todas.
Acho interessante é no Egito, LÁ O POVO NÃO É BESTA.
Tem emprenteiro doido pra voltar a “ganhar” licitação e aproveitar pra empregar a família!