O clima político-administrativo em Lagoa Grande (PE), sertão do São Francisco, promete ser um dos mais tensos da história do município nesta quarta-feira (25).
Tudo porque a Câmara de Vereadores decidiu antecipar para amanhã a eleição da Mesa Diretora (realizada geralmente na última sessão do semestre, ao fim do mandato do presidente da Casa).
Em entrevista ao programa Carlos Britto no Ar desta terça (24), o vereador da bancada governista, Abenilton Amaral (PSDB), declarou que a medida fere o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica municipal.
Abenilton ainda tece críticas ao bloco de oposição, que segundo ele estaria por trás da artimanha. “É uma manobra ardilosa para eleger o candidato deles”, afirmou.
O vereador garantiu também que não houve emendas à Lei Orgânica que tornasse legal a eleição antecipada da Mesa Diretora – comandada atualmente pelo vereador Doutor de Iolanda (PSB).
Nos bastidores, porém, os comentários são de que a bancada governista não está falando a mesma língua, já que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Josildo Souza, foi exonerado pela prefeita Rose Garziera (PMDB) com o intuito de voltar à Câmara e conquistar a presidência da Casa. Abenilton negou a especulação. “Vamos apresentar um nome dentro dos cinco que fazem parte do nosso grupo”, finalizou o vereador, que também já teria manifestado a disposição de ser o escolhido.




Pense numa cidade que só aparece problema o ROSISMO acabou o povo quer ver ação do governo e não essas brigas que não vão a lugar nenhum, a prefeitura demite e adimite como se fosse uma chave liga/desliga dois exemplos são visto na cidade demite Jorge adimite Jorge, demite Josildo para concorrer ao cargo de Presidente da Câmara depois da eleição se não for eleito adimite novamente e preciso que os motivos das demissões sejam explicito e que não permita readimissão e preciso moralizar o setor público principalmente as prefeituras.
Lagoa Grande estão trocando seis por meia duzia, que é Abenilton o que faz e onde trabalha, diga se de passagem na câmara quando vai a sessão ou está brincando com computador ou está com o celular e na maioria das vezes sai e vai embora sem pedir licença, Josildo é o simbolos da falta de ética, compromisso com a população e seu único objetivo é tentar a todo preço aprovar as contas de Jorge espeo que a população façasse presente nesta sessão para tentar coibir este desmando na cidade.
Que sirva de exemplo ex vereador Olavio pela sua burrici como pode teve a chance de ser vereador e traiu a prefeita. Agora toma eu acho é pouco agora acabou mané a tua mamadia.
O POVO AINDA NÃO SABE QUAL A FUNÇÃO DO VEREADOR QUE É PRA DEFERDER O POVO VOTAR PROJETOS E APROVAR LEIS MUNICIPAIS E ETC. E NÃO DEFENDER PREFEITO CORUPTO E O PROPRIO BOLSO
A Prefeita Rose Garziera sofre sua terceira derrota no município acaba de ser eleito o Vereador Erasmo Fárias Presidente da Câmara de Lagoa Grande no empate de 4 a 4 considerando os critério de desenpate o vereador por ser mais velho foi eleito presidente da câmara. Parabéns Lagoa Grande espero que a readmissão do Josildo não aconteça a manhã seria mais uma vergonha para Lagoa Grande.
Na historia do Brasil colônia época em que os colonizadores portugueses colonivam a província de Pernambuco damos destaque ao “TRAIDOR” Domingo Fernandes Calabar, ele se transformou, entre nós, no símbolo maior dessa triste prática que tanto avilta o ser humano a TRAIÇÃO. Calabar vivia na miséria, sem direito algum, sem honra, sem respeito. Então chegam os invasores Holandeses garantido: Empréstimos aos colonos, liberdade religiosa, modernização de recife e garantido ao TRAIDOR Calabar alguns privilégios. Fica então a reflexão. Calabar realmente é um Traidor ou lutou por melhores condições de vida já que vivia na miséria?
Por isso, não teço criticas contra meu próximo, pois aprendi como ninguém a primeiro ouvir a opinião dele e o que levou ele a trair. Seja qual for à opinião dele, a justificativa temos o direito de analisar tal atitude e tentar dá o nosso perdão. Mas fica outra reflexão: Vale apena apesar de tudo ser um traidor?
Com muita fé em Deus Tudo vai dá certo.
Fábio Cardoso.
é realmente Olavo Marques… voçê foi burrissimo, pois a prefeita estava sendo besta em ter te dado apoio e voçê só deu patadas nela, mais tudo bem Deus ira te recompensá e a sua enorme casa que construiu, como vai terminar porque salario nao tem esta desempregado e liso a sua mulher nao tem dinheiro pra te dar e agora?
Minha querida Maria do Carmo o vereador o Olavo não precisava do apoio da prefeita, porque ele chegou onde chegou por mérito próprio, que estava de favor era Josildo na prefeitura e querendo que Olavo torna-se aliado de governo falido, que não confia nele mesmo. Quando as pessoas tem uma caráter duvidoso acho que todos são iguais o que Jorge pensava que iria acontecer com Olavo votando contra o tiro dele saiu pela culatra, pois o vereador que se absteve de votar foi exatamente o que deu suporte a Jorge e a Rose para chegar onde estão. Não ponha Deus nessa sujeira que está a gestão dos Garzieras. Como produtor que é Olavo vai continuar trabalhando em quanto vocês pode atenta pois o JACARÉ vai corre solto apartir do dia 04/10/2010, vamos ver se você vão continuar defendendo esse governo.
Caro Fábio Babão Cardoso, você realmente acredita no que fala porque Jorge não te deu a oportunidade de ser presidente será que só Josildo é o competente dentro da gestão? Ser demitido para ser presidente de uma câmara que nunca esteve lá? Em quanto no dia a dia estavam lá ROQUE, ZEFINHA, OLAVO, VILMA e corpo Estranho? Mais uma vez Jorge considera todos incapaz de ocupar a presidência da casa. Suponhamos que o povo não soubesse DE OLHO a prefeita sabia, a situação sabia porque não tornou publico? Ela era tão conhecedora que tratou de demitir Josildo para concorrer a presidência da câmara, esse é o momento dos vereadores da situação fazer uma avaliação de que está adiantando defende-lo o governo que não respeita ninguém.
Gostaria também que fosse informando a população dos conchavo e articulação feita entre Jorge, Severino e Josildo onde a pauta era Vilma vota em Josildo somos eleito e Severino assumi a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Esporte e Turismo, se para ter transparência os gestores do executivo deve informar a população de todas decisões.
LUTAR NÃO É CRIME………
VAMOS A LUTA COM SERIEDADE, DIGNIDADE PARA COM A POPULAÇÃO LAGOAGRANDENSE.
Olavo Marques
Gostaria de informar aos senhoras e senhores, que graças a Deus a vida continua, não me candidatei para assumir o cargo de vereador atrás de salários, me candidatei porque sei que posso dar uma contribuição ao municipio que escolhir para morar, quem me conhece sabe dá minha capacidade profissional para trabalhar e tenho certeza que as coisas vão acontecer naturalmente, e sobre a minha casa que não estar terminada, fique tranquila Maria do Carmo, é dinheiro do meu suor e da minha esposa, não me corrompir, tenho um passado limpo e honro a história da minha familia, de honestidade e dignidade, não se preocupe Deus abre as portas.
Não precisa dar satisfações pra niguem OLAVO, conhecemos a sua conduta. o AMBICIOSO nessa estória chama-se JOSILDO, bancando falso-profeta, usando o nome de nosso Criador nas imudicias políticas. O castigo existe e ele já está sentindo.
Lagoa Grande está voltando ao passando onde o povo colocar gente de fora pra governar a cidade, se muitos prestarem atenção a cidade de Lagoa grande esta ser acabando, sem médico,sem educação e sem o desemvolvimento finaceiro.
Lagoa grande de 2004 a 2008 cresceu 24% a mais que a gestão anterior (PMDB) e atual agora.
So os loucos que apoiaram essa mulher para prefeita e votaram nela pois ela nunca teve esperiencia com nada no mundo da politica.
e triste falar mais muitos lagoagrandese não sabem o que é politica pois pensam que JORGE e rei e que devem votar nele ao alguem que ele apoia so porque ele tem algumas fazenda na região.
GENTE VOCÊS NÃO PRECISÃO DE JORGE NÃO ELE E QUE PRECISA DE VOÇÊS PARA TRABALHAR EM SUAS FAZENDAS.
mais acho bom muitos sofrerem esses quatro anos feira acabou,cidade badernada,cidade acabada. e muito e muito mais…..
Povo de Lagoa Grande voçês não viram mais foram governadores,deputados,senadores todos em nome do presidente em lagoa grande para não deixe JORGE governar, mais voçês deixaram ele entra novamente na prefeitura esse homem se divocior da mulher so pra ela ganhar as eleições e depois casaram novamente, o plano dele nesse mandato e dominar o cidade enteiras estive convessando com amigos e ouvir falar que ele vai afundar mais ainda nossa cidade e vai volta para o RS…