Na luta pela presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina, um vereador recebeu pressões a mais. Major Enfermeiro foi, literalmente, colocado contra a parede para que abandonasse o Grupo dos Oito.
Vários amigos, empresários e até quem o ajudou muito na eleição foram acionados com argumentos emotivos para que o vereador mudasse de lado. Mas ele se manteve firme.
Como este Blog criticaria duramente quem mudasse de lado e lançaria o ‘desconfiômetro’ sobre os motivos, cabe a nós, também, o reconhecimento pelo cumprimento da palavra empenhada.
Neste episódio Major Enfermeiro mostrou que pode ter outros defeitos: Mas tem palavra! O que falta em muita gente por aí.




Major, vc é muito mais homem que certo por aí… Parabéns por sua dignidade e coragem! Ibamar e Arvolande, articulado tudo para dá rasteira no G8 de uma maneira sortida…
Agora Britto, vc acha justo o próprio prefeito Lossio demitir o enfermeiro Major, pq não apoiou o G6? Articulou para demiti-lo ontem do hospital, por questão de interesse pessoal…
É uma vergonha a política brasileira… Sempre voltada para benefícios pessoais…
A população de Petrolina precisa ter conhecimento disso.
Espero que vc publique o meu comentário
Carlos Britto… cita aí o nome dos empresários…
SINCERAMENTE NÃO SEI QUEM É QUEM DENTRO DA CASA PLINIO AMORIN, NUNCA VIM NA HISTÓRIA DE PETROLINA UMA GESTÃO TÃO SEM ESCRÚPULO, MAJOR NÃO CEDEU ÁS PRESSÕES DE IBAMAR E ALVORLANDE, NO MÍNIMO É PORQUE GANHOU OU VAI GANHAR MAIS. NINGUÉM HOJE DENTRO DA CAMARA FAZ NADA SEM UM PROVEITO PRÓPRIO, DO PORTEIRO AO PRESIDENTE DA CASA.
VOCÊS EM GERAL SÃO UMA VERGONHA A PETROLINA.
Nobre vereador,
Não o conheço pessoalmente,muito embora tenho ouvido desde a sua eleição,comentários positivos sobre conduta ética e elibada,pessoa simples,e com a honratez da palavra.
Ontem presenciei pessoalmente,sua firmeza,mesmo com o plenário lotado não pude visualizá – lo,mais ouvi sua ratificação de sua palavra honrando seu voto em nome dos irrigantes e dos menos favorecidos,sobre tudo necessitados dos serviços de saúde.
Eu presenciei em OROCÓ,um vereador,que inclusive é ADVOGADO,que alardeou seu apoio na rádio,nas esquinas e nas reuniões,a um vereador de seu grupo político,que esteve junto durante toda a sua entrada na política,inclusive quando ninguém o conhecia em 2004,e foi um dos que o defendeu e deu total apoio para o mesmo ser candidato a prefeito,e dirrepente,o mesmo resolvera tirar proveito próprio e familiar,tendo inclusive ongolindo suas palavras votando num vereador que foi seu adversário,e ainda chantageou o prefeito para lhe dar diversos cargos e barganhas,dentre elas,exigiu a demissão de um secretário,que assumia cargo extremamente técnico,O CONTROLE INTERNO,para que fosse nomeado sua esposa,a qual além de ter incompatibilidades pelas leis devido ser esposa de vereador ainda não tem a formação superior concluída.
Ora isso foi um vereador advogado,que fez toda essa lambança,votou chorando,dizendo que estava votando contra a consciencia,sendo inclusive transmitido pela emissora de rádio local,mais no outro dia estava em sorrizos e abraços e é claro cobrando sua fatura,e você major homem humilde,mais provido de uma grande VIRTUDE DE EXCELENCIA, A PALAVRA.
Parabéns a política precisa de pessoas formes e coerentes como vocês do grupo 08.
Caro Sergio, vc está equivocado!!! Primeiro se inteire dos fatos reais para argumentar!!! Ou vc é um dos farsantes do G6? Corrupto, sem escrúpulo nenhum, que usa todas as maneiras baixa para conseguir interesse próprio… Que pena… não foi dessa vez!!!
A verdade tarda mais não falha. Parabéns G8!!!!
Pressão temos nós eleitores quando vamos às urnas, onde um monte de candidatos nos oferecem mundos e fundos para comprar nossos votos. Esse ai, em dois anos de mandato, já pulou mais que a nossa grande atleta de salto em altura, Fabiana Murer.
Em política tem convesa e não palavra. mAJo o sol nasce para todos mais poucos ficam na sombra. DEVERIA TER PENSADO NISSO.
A perda de apoio de casas de saúde ao seu trabalho, como forma de compra a sua dignidade, será compensada pelo apoio do povo de Petrolina ao Major enfermeiro na próxima eleição. O que é mais importante é ele ficou sua consciencia tranquila pelo exemplo de correção que deixa para toda sua família.
Parabéns ao Major e aos demais vereadores do grupo dos oito. Se todos pensarem como eu, os seis maleditos serão exonerados na próxima eleição.