A vida não está nada fácil para os moradores de vários bairros de Petrolina, sobretudo os mais afastados do Centro.
Ontem (23), durante o programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, as reclamações sobre falta d’água e esgotos estourados foram fortes. Aliás, a grita da população já vem de algum tempo.
Até agora, os responsáveis pela matriz da Compesa no Recife prometem (e prometeram) muito para mudar essa realidade, mas as ações na prática são pouco sentidas.
E não há nada que não possa piorar: segundo informações dos grandes jornais da capital pernambucana, a Companhia vai reajustar a tarifa em 5%.
Pois é. As contas dos consumidores continuam chegando religiosamente em dia, e agora com mais esse incômodo para os usuários da Compesa. Isso é o que pode se chamar de eficácia às avessas.




Não adianta mais ficar falando, gritando, xingando a Compesa o que resolve é ação.
A população tem que agir de forma rápida e eficiente, se organizar e tomar uma atitude de fato contra a Compesa, seja por ação judicial, seja pela suspensão de pagamento das contas de água até a Empresa resolver de fato o problema em definitivo. Sugiro uma ação judicial em que dê suporte à suspensão de pagamento das contas até resolverem o problema.
Quem se habilita a representar a população perante o judiciário?
O que eu, ‘mais um cliente desse monopólio’ não consigo entender , é por que ter que pagar tão caro pela água de beber, quando se mora nas margens do generoso rio.
Outra coisa. Por que se paga mais caro pelo esgoto que com a própria água que se consome em Petrolina? As taxas de esgoto da COMPESA chegam a ser uma ofensa ao bolso da comunidade que geralmente sofre pela falta de manutenção do saneamento básico.
É incrível como o povo ribeirinho paga tanto ou mais caro que muitos metropolitanos que moram distante dos rios de água potável.
Até quando o Império opressor da COMPESA irá comandar esse abusivo desrespeito ao povo ribeirinho? Já passou da hora de um protesto em massa contra o descaso da administração hídrica do interior de Pernambucano.
A saída é boicotar a COMPESA. A Prefeitura de Petrolina está sendo conivente. Já era para proceder ao pedido de retomada do sistema de água e esgoto. O pseudo contrato de gestão já foi quebrado várias vezes…
Sou moradora do Bairro José e Maria, onde a população tem sofrido muito com a falta d’água. Todos os dias falta água, as vezes chega de madrugada e depois vai “embora”, tem sido um sacrifício para as residências, comércio e as escolas acabam liberando os alunos mais cedo das aulas por conta do problema, comprometendo o ensino. Esperamos uma solução dos responsáveis, em caráter de urgência urgentíssima.
É o agrqdecimento de Eduardo Campos e os seus deputados eleitos por Petrolina pela votação estupenda que ele teve aqui. Quem votou nele e nos seus candidatos não pode reclamar. Tem que aplaudir, achar bom e dar um sorriso de agradecimento.
ISSO É UMA VERGONHA, SE AGENTE NÃO PAGAR A ÁGUA QUE NÃO RECEBEMOS SOMOS CHAMADOS DE CALOTEIRO COMO ACONTECEU COMIGO NESSE MESMO BLOG, ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA, ISSO É UMA VERGONHA,
Sr. Adelmir, a única solução que vejo para a Compesa resolver de vez este problema é levar calote mesmo.
Mas o povo de Petrolina é covarde, prefere ficar reclamando pelos cantos, xingando A e B e na hora de tomar uma atitude se esconde.
Vamos juntar todo mundo e passar uma semana só sem pagar a Compesa, para ver se ela não correrá rapidinho para resolver o problema.
ISSO É CULPA DO GOVERNO DO ESTADO…
AFINAL NÃO FALTA ÁGUA PARA ELES BEBEREM OU PARA OUTROS FINS
Sr. Tupininquim o problema da Compesa não é de agora não. Faz mais de vinte anos que moro na Areia Branca e nesses vinte anos todos os dias falta água e quando chega é tão sem pressão que temos que aparar água de uma torneira mais baixa.
Nesses vinte anos, já passaram pelo Governo do Estado Marco Maciel, Roberto Magalhães Jarbas Vasconcelos Joaquim Francisco, Gustavo Krause, Miguel Arraes e porque eles também não resolveram?
Moro na Cohab 5, e aqui falta agua é todos os dias, ou melhor
nunca temos água durante o dia. Pra lavar roupa tem que ser
nas madrugadas e ver lá quando tem água, acho isso uma falta de vergonha, e pior é que minha conta chega na data certa e com um preço absurdo, parece até que consumir a agua do São Francisco toda pelo o valor que pago. Já pensei em deixar de pagar, mas não vai resolver o problema, pois tanto faz corta água como não cortar
não tenho ela mesmo.
Será que tem algum ser humano que possa dar um jeito nesse problema?
Quero confirmar o que BORBOLETA disse, também moro na cohab 5 e desconfio que vai chegar o dia em vou ter que tomar banho de pincel, pra economizar a pouca água que conseguimos aparar.
nem caixa d’água resolve, pois a pressão é muito fraca e não sobe para a caixa.
Um alerta, os hidrômetros não contam somente a água quando chega em casa, eles também contam o AR que vem junto na pressão, mesmo que seja pouca. então ao abrir a torneira para ver se tem água e como não tem conta-se também o AR que passa pelo hidrometro.
pessoal, será que ministério público, ou procon/prodecon, pode começar a resolver?
como pagar por algo que se recebe?
quem está sendo caloteira é a compesa, que recebe por um serviço ñ executado e ainda inclui o nome do usuario no SPC(SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO) isso eu chamo de calote.
Se o problema fosse somente a falta de água, iríamos todos tomar banho de rio, voltar ás origens do homem pré-histórico , ou indígenas, seríamos todos presos por estarmos pelados em via pública. O que não dá para aguentar é você pagar uma tarifa de esgoto tão absurda e ter esgoto na porta de sua casa, como acontece aqui na rua Miguel Santos , bairro Caminho do Sol, onde estamos quase comemorando o aniversário de 1 ano de uma boca de lôbo estourada, transbordando dejetos humanos nas nossas casas, aumentando o risco de transmissão de diversas doenças.
Até quando a população de Petrolina vai ter que aguentar os demandos dessa empresa incompetente como a Compesa?
Já está na hora de nossos “representantes”, digo, vereadores tomarem alguma atitude com relação ao descaso da Compesa. Que tal começarmos com um boicote no pagamento das nossas contas de água.
O Município de Petrolina ganhou uma ação no STF, mas depois não sei o motivo a nossa Águas de Petrolina de mão beijada pro Governo do Estado. Não entendi, como pode depois de muita luta ganha na justiça, onde petrolinenses torcerem pela vitória do Município, esperando que seria a nossa liberdade de Recife, vem o ex-prefeito e faz um acordo tão desvantajoso, principalmente pelo fato de que já tínhamos ganho a ação!
O Orkut é caminho interessante para um chamamento geral da população de Petrolina.
Quero corrigir.
É JUSTO PAGAR POR ALGO QUE NÃO SE RECEBE?
É JUSTO NÃO TER ÁGUA POTÁVEL NA BEIRA DO RIO?
É JUSTO TER QUE COMPRAR ÁGUA PRA BEBER, NA BEIRA DO RIO?
SIMPLESMENTE, É DIFICIL ENTENDER.